Atualmente zagueiro do São Bernardo, de São Paulo, Rafael Vaz pode jogar a Série B do Campeonato Brasileiro em 2023. Isto é porque segundo o portal Futebol do Interior, o ex-defensor do Flamengo entrou na mira do Vitória para o segundo semestre. Além de Vaz, o clube da Bahia também tem interesse em levar mais dois atletas do Tigre do ABC: Romércio, ex-Guarani e o atacante Léo Jabá, ex- Vasco.
O São Bernardo surpreendeu ao terminar a primeira fase do Paulistão com a segunda melhor campanha. Entretanto, a equipe de Rafael Vaz caiu nas quartas de finais para o Palmeiras. Em pleno Allianz Parque, o time de Abel Ferreira venceu por 1 a 0 com gol de Rony.
Leia também: Ex-Flamengo, Airton acerta com inusitado clube de Minas Gerais
Eliminado do Campeonato Paulista, o São Bernardo agora disputará a semifinal da Taça Independência contra a Inter de Limeira. Data, horário e local da partida devem ser definidos em breve.
Relação de Rafael Vaz com o Flamengo
Em sua apresentação no Ninho do Urubu, Rafael minimizou seu passado no Vasco e disse estar focado em apenas ajudar o Flamengo. O atleta fez parte do clube nas campanhas que levaram o Fla ao terceiro lugar do Brasileirão em 2016 com Zé Ricardo. Além disso, entram para as contas o título Carioca de 2017 e os vices da Copa do Brasil e Sul-Americana neste mesmo ano.
“Chego com a missão de ajudar o Flamengo a não levar gols e se isso acontecer fico muito feliz. Se tiver a oportunidade de ajudar no ataque ótimo. São situações que acontecem. Alguns torcedores entendem e infelizmente outros fazem outras abordagens. Fiquei muito feliz com o meu passado no Vasco, mas sou um profissional e estou muito feliz por estar em um grande clube mais uma vez”, contou o zagueiro.
Entretanto, ao deixar o Fla e assinar com a Universidad de Chile em 2018, o atleta citou o Vasco e confidenciou que já esperava que sua passagem na Gávea não fosse fácil.
”Era óbvio que isso iria ocorrer. Eu sabia que isso podia acontecer porque eu vim de um rival. Cheguei direto do Vasco para o Flamengo. Mas as críticas não me afetaram. Em 2016, formamos a melhor zaga do Campeonato Brasileiro”, disse na ocasião.