O Flamengo já definiu quem será seu novo técnico, e, portanto, caberá ao português Vitor Pereira conduzir o elenco rubro-negro aos títulos na próxima temporada. A saída do treinador do Corinthians gerou revolta no clube e na mídia paulista, que chegou a questionar até mesmo o seu caráter.
Em participação no programa “Jogo Aberto” da Band, o jornalista Heverton Guimarães deixou a polêmica de lado e projetou um grande trabalho de Vitor Pereira no Flamengo. Heverton afirmou que o português era treinar “uma seleção que tem o melhor elenco do continente”.
Leia mais: Jornalista opina sobre possível acerto do Flamengo com Douglas Costa
“Passado todo esse período de turbulência, o Vitor Pereira depois da negociação e da escolha, ele vai dirigir uma seleção. Ele vai dirigir uma seleção, o grande problema foi a condução da situação. Mas no Flamengo ele precisa ser bem recebido, como será pelo Everton Ribeiro e pelos demais. Expectativa pelo Vitor Pereira, que é um bom treinador, é a melhor possível no Flamengo, porque ele vai treinar um time que é uma seleção, que tem disparado o melhor elenco do continente”.
Jornalista acredita que quem ganhou com a polêmica foi Vitor Pereira
Depois de elogiar o elenco do Flamengo e projetar um grande trabalho de Vitor Pereira, Heverton Guimarães falou sobre a passagem do português no Corinthians. Para o jornalista, o novo técnico do Flamengo conquistou a torcida corintiana pela maneira de conduzir as situações em São Paulo.
“Quem ganhou com tudo isso foi ele. Foi um ativo institucional importante para o nome dele, para a carreira dele, para o rotulo dele, porque no Corinthians ele não ganhou nada. Ele conquistou a torcida pelas atuações, pela maneira de conduzir as coisas ali, mas ele criou-se um falso rotulo de ser um cara muito ponta firme com o Corinthians, e aí no final das contas, ele demorou demais para resolver e acabou fechando com o flamengo. É um direito dele, de escolha, mas é um direito do torcedor de ficar pistola com ele, dos diretores do Corinthians também ficarem”.