Flamengo e Palmeiras entram em campo, neste sábado (28), pela Supercopa do Brasil. Enquanto o Mais Querido vai em busca do Tricampeonato, após vencer em 2020 e 21, Vitor Pereira tenta quebrar uma seca de quatro anos sem nenhum título. Aúltima taça conquistada pelo técnico português foi em fevereiro de 2019, pelo Shanghai Port, na Supercopa da China.
Na ocasião, o Mister comandou a equipe chinesa na vitória por 2 a 0, diante do Beijing Guoan. O elenco tinha nomes consolidados no futebol chinês, como Hulk, Elkeson e Oscar, que recentemente esteve perto de acertar com o Rubro-Negro.
Leia mais: Diego Alves chega a hotel do Flamengo em Brasília e recebe carinho da Nação
Desde então, o Vitor Pereira passou em branco pelo Fenerbahçe e pelo Corinthians. No clube paulista, o treinador teve a chance de interromper essa sequência na Copa do Brasil. No entanto, perdeu na final para o Flamengo na disputa por pênaltis, no Maracanã.
Portanto, o treinador português visa a conquista do título da Supercopa para dar fim a esta seca e dar início a uma sequência vitoriosa no Mais Querido em 2023. “Estou motivado. Jogo grande. Jogo entre duas equipes fortes, com argumentos coletivos e individuais. Estádio cheio. Uma final que eu espero ser bem jogada e que eu espero ganhar”, disse o técnico à Fla TV.
Títulos de Flamengo e Abel Ferreira desde 2019
Em comparação ao período sem taças de Vitor Pereira, Flamengo e Abel Ferreira conseguiram uma ‘pilha’ de títulos de 2019 para cá. No Rubro-Negro, por exemplo, foram 11 conquistas, com diferentes técnicos, e vencendo todas as competições possíveis da América do Sul.
No geral, o Flamengo ganhou duas Libertadores (2019, 22), dois Brasileiros (2019, 20), uma Copa do Brasil (2022), uma Recopa Sul-Americana (2020), duas Supercopa do Brasil (2020, 21) e três Cariocas (2019, 20, 21). Ou seja, não passou em branco em nenhum ano.
Em 2019, o Abel Ferreira não conquistou nada no PAOK, da Grécia. Porém, a partir da temporada seguinte, o técnico teve sucesso no Palmeiras. Ao todo, são seis títulos: Libertadores (2020, 21), Copa do Brasil (2020), Recopa Sul-Americana (2022), Brasileiro (2022) e Paulista (2022). Logo, também vem de uma sequência de anos com conquistas.
Por fim, neste sábado (28), às 16h30, o Vitor Pereira entra no Mané Garrincha para dar fim à seca e superar o compatriota Abel.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã