Além de serem eliminados da Copa do Mundo nesta sexta-feira, Arrascaeta e Varela receberam outra notícia não tão agradável. De acordo com o portal Coluna do Fla, os atletas irão ter apenas 24 dias de recesso. Dessa forma, irão se reapresentar junto de todo o elenco, dia 26. Vale ressaltar que Vítor Pereira só estará à disposição no dia 2 de janeiro.
O treinador português tem vínculo com o Corinthians até dia 31 de dezembro deste mês. Sendo assim, receberá seu último salário no clube paulista, antes de assinar contrato com o Rubro-Negro. Entretanto, a única chance de Vítor Pereira estar presente no Ninho do Urubu dia 26, é conseguindo um distrato com o Corinthians antes do quinto dia útil deste mês. Algo inviável.
Leia também: Facincani explode e defende Arrascaeta com unhas e dentes
Diferente dos jogadores presente na Copa, o restante do plantel do Flamengo está sorrindo de orelha a orelha. De férias desde o dia 12 de novembro, os atletas irão ter na íntegra 44 dias de descanso. Tempo suficiente para colocar a cabeça no lugar e pensar nas decisões que o Fla terá no início de 2023.
Vítor Pereira já se prepara para ser campeão pelo Flamengo; entenda
Em pouco tempo de casa, Vítor pode conseguir três títulos. Isto é porque em janeiro, o Mengão enfrenta o Palmeiras na final da Supercopa. A data programa é dia 28. Posteriormente, o clube terá em fevereiro, os jogos contra o Del Valle pela Recopa Sul-Americana.
Por fim, no mesmo mês, o Mengão deve entrar em campo no Catar, para tentar conquistar seu segundo título Mundial. Na última vez que disputou o torneio, venceu o Al-Hilal por 3 a 1 na semifinal, mas na grande decisão, acabou sofrendo o revés para o Liverpool por 1 a 0. O brasileiro Roberto Firmino marcou para os ingleses.