O Flamengo enfrenta o Palmeiras neste sábado (28), às 16h30, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. A partida decide a Supercopa do Brasil 2023. O Rubro-Negro busca o tricampeonato, mas o técnico Vitor Pereira estará estreando em decisões.
Já no hotel que hospeda a delegação do Flamengo na capital federal, o treinador rubro-negro falou sobre a ansiedade da sua primeira final comandando o Mais Querido. Em entrevista à FlaTV, Vitor Pereira disse: “Estou motivado. Jogo grande. Jogo entre duas equipes fortes, com argumentos coletivos e individuais. Estádio cheio. Uma final que eu espero ser bem jogada e que eu espero ganhar.”
Leia Mais: João Gomes dobra o que Flamengo queria arrecadar com vendas de jogadores em 2023
Em seguida, o treinador analisou como o time do Flamengo chega ao Mané Garrincha. Ao contrário de Abel Ferreira, que comanda o Palmeiras desde 2020, Vitor Pereira não tem nem um mês no comando do Rubro-Negro.
Mesmo assim, a confiança está em alta. O treinador do Flamengo acha que o trabalho, mesmo curto, foi satisfatório: “Eu acredito que com a experiencia e a forma com que direcionamos os trabalhos, a equipe vai se apresentar preparada para enfrentar o Palmeiras.”
Vitor Pereira vê semelhanças entra Flamengo e Palmeiras
Em seguida, Vitor Pereira abriu o jogo sobre como enxerga o adversário deste sábado (28), na final da Supercopa. Para o treinador do Flamengo, o ponto forte do Palmeiras é a continuidade: “O Palmeiras é uma equipe muito bem trabalhada pelo Abel há alguns anos e habituada a ganhar.”
Por fim, Vitor Pereira falou do que une os dois clubes mais vencedores nos últimos anos no Brasil e no continente: “O Flamengo da mesma forma. São os dois clubes que se estruturaram e hoje são considerados os mais fortes do Brasil e provavelmente na América do Sul.”
O Flamengo chegou a Brasília no meio da tarde desta sexta-feira (27). O time deve entrar em campo no estpádio Mané Garrincha com força máxima. Vitor Pereira deve iniciar o jogo com Santos, Varela, David Luiz, Léo Pereira, Filipe Luís; Thiago Maia, Gerson, Everton, Arrascaeta; Gabigol e Pedro.