O Flamengo largou na frente na semifinal do Campeonato Carioca, ao vencer o Vasco de virada, por 3 a 2, na última segunda. O resultado inverte a vantagem na eliminatória, e agora o Rubro-Negro joga pelo empate no próximo final de semana. E a vitória animou o treinador Vitor Pereira, que prometeu que seu time será difícil de ser batido.
Em entrevista coletiva no Maracanã, após a vitória no clássico, o português conversou com jornalistas e rasgou elogios ao grupo de jogadores. De acordo com VP, mesmo com a falta de resultados até este momento da temporada, atletas e comissão técnica falam a mesma língua.
Leia mais: Flamengo pode ter corrida contra o tempo para achar lateral
“Este grupo está muito unido com a nossa equipe técnica, eles tem um compromisso muito grande em acreditar no que estamos a trabalhar, é uma questão de tempo para esta equipe se tornar muito difícil de se derrotar”, afirmou Vitor Pereira, antes de falar sobre a decisão de domingo, contra o Vasco:
“O favoritismo é um conceito teórico que se prova dentro de campo. Nós não vamos entrar para empatar no próximo jogo, nós vamos entrar para pressionar o Vasco. É uma equipe bem treinada, com bons jogadores, mas nós vamos com a intenção de jogar o nosso jogo”, concluiu.
Vitor Pereira diz que esquema com três zagueiros não é definitivo
Ainda em entrevista coletiva, o técnico do Flamengo foi questionado sobre o esquema com três zagueiros. Contra o Vasco, por exemplo, o time entrou em campo com Fabrício Bruno, Rodrigo Caio e Pablo. Mas de acordo com VP, a formação dependerá de cada adversário.
“Os três zagueiros não serão para jogar todos os jogos. O fato do Vasco ser uma equipe forte e que aposta nas bolas paradas, e para termos alguma consistência, às vezes vamos jogar com três zagueiros, às vezes não. Depende do adversário”.