Na última quarta-feira (18), o Flamengo frustrou seus torcedores e ficou no zero a zero com o Madureira, pela segunda rodada da Taça Guanabara. Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Vitor Pereira falou com os jornalistas e justificou o jogo ruim da sua equipe. De acordo com o português, o Mais Querido ainda não está preparado para jogar de três em três dias.
“Fisiologicamente ainda não estamos em condições de jogar sob muito calor e depois de três dias jogar outra vez. Não estamos preparados para isso, mas temos necessidade de jogar. E como temos necessidade, corremos um risco. Não houve fluidez nos movimentos e na circulação de bola no primeiro tempo. É um processo que temos que dar tempos de jogo aos atletas sabendo que eles neste momento ainda não estão preparados para jogar de três em três dias”.
Leia mais: Onde vai passar o jogo do Flamengo hoje: saiba como assistir ao NBB ao vivo
Em pré-temporada desde o dia 26 de dezembro, este foi apenas o segundo jogo do time principal do Flamengo. De olho na disputa da Supercopa do Brasil no dia 28, Vitor Pereira tenta dar ritmo de jogo aos jogadores, mas precisa administrar a minutagem dos que estão mais desgastados.
De volta ao Rio de Janeiro, o elenco rubro-negro não tem descanso. Isso porque o treinador confirmou que o time titular vai a campo no próximo sábado, desta vez contra o Nova Iguaçu, no Maracanã: “Ainda cansados, mas vamos jogar para adquirir tempo de jogo. Depois, vamos desacelerar para pegar o Palmeiras”, disse Vitor Pereira em coletiva.
Vitor Pereira preocupado com Pedro
O empate sem gols contra o Madureira rendeu críticas de parte dos torcedores do Flamengo, e a substituição de Pedro na metade do segundo tempo foi um dos pontos abordados na coletiva. De acordo com o técnico do Flamengo, há preocupação com a parte física do atacante, que se apresentou após os outros jogadores.
“Fundamentalmente estou preocupado com que o Pedro não se lesione. Pedro veio mais tarde, tem menos tempo de treino, e estou preocupado com que não se lesione por termos finais por jogar. E ele naturalmente não está no nível físico para jogar de três em três dias. Essa foi fundamental a minha preocupação”, afirmou Vitor Pereira.