Na noite desta quarta-feira (1), o Flamengo venceu o Boavista por 1 a 0 pelo Carioca no último jogo antes de viajar para o Mundial de Clubes. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Pedro, que chegou ao quinto gol na temporada. Logo depois do fim do jogo, o treinador Vitor Pereira deu entrevista coletiva que foi transmitida pela FlaTV.
Primeiramente, o técnico falou sobre o jogo e a torcida do Flamengo. O treinador afirmou que o Flamengo teve dificuldade por dois fatores: a vontade de estar no Mundial e a derrota na Supercopa do Brasil. No fim, agradeceu os torcedores do Flamengo que foram ao Maracanã.
Leia também: Após polemizar, Vidal se declara ao Flamengo: ‘Não saio até que me expulsem’
“Este foi um jogo que teve circunstâncias especiais. Primeiro, é um jogo que antecede o Mundial e todos os jogadores querem estar no torneio, qualquer lesão poderia tirar uma oportunidade única de um jogador. Além disso, é um jogo depois de uma derrota doída, que nos exigiu um nível de exigência maior e mesmo assim a torcida veio e apoiou até um fim”, disse o treinador do Flamengo.
Em seguida, Vitor fez duras críticas ao gramado do Maracanã. Segundo o treinador, o gramado do Maracanã “não é um gramado para uma equipe como a nossa”.
“Todos estes fatores, mais um gramado que não permite o time acelerar a bola ou jogar um jogo técnico. Muitas vezes precisamos jogar em um ou dois toques e o gramado não permite. De fato não é um gramado para uma equipe como a nossa”, finalizou Vitor Pereira.
Após compromisso no Campeonato Carioca, Flamengo embarca para o Mundial na quinta-feira (2)
Depois de vencer o Boavista, o Flamengo esquece o Campeonato Carioca e já treina na tarde desta quinta-feira (2) para o Mundial, pois só viaja à noite. O embarque para o Marrocos acontece por volta das 20h. A torcida rubro-negra está preparando uma grande festa para se despedir do time.
No Mundial de Clubes da FIFA 2022, o Flamengo vai enfrentar o vencedor do confronto Wydad x Al Hilal, já na semifinal, em sete de fevereiro, na cidade de Tangier. Caso avance, o Rubro Negro irá enfrentar o vencedor da semifinal que tem Real Madrid e o vencedor do duelo Al Ahly x Seattle Sounders. A final acontece em 11 de fevereiro, em Rabat.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã