Neste sábado (1º), o Flamengo venceu o Fluminense por 2 a 0 e conquistou importante vantagem nas finais do Campeonato Carioca. Logo depois do apito final, o técnico Vitor Pereira comentou sobre a escolha de começar com Gabigol no banco de reservas.
Em um primeiro momento, os torcedores imaginaram que poderia ser uma opção física, já que Gabigol perdeu sessões de treinamento durante a semana. Contudo, além da questão física do atleta, VP afirmou que a escolha também foi técnica. O treinador entendeu que o time teria um encaixe melhor no clássico sem Gabriel entre os titulares.
Leia também: Aucas empata no último jogo antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores
“O Gabi é um jogador fundamental para nós, capitão da equipe. Portanto, conto muito com a ajuda dele. Agora, entendemos que, até pelas caraterísticas do adversário, precisávamos de verticalidade no momento com bola”, disse Vitor Pereira.
Vitor Pereira desmente Flamengo e confirma que Gabigol sofreu lesão
Durante a semana, Gabigol perdeu algumas sessões de treinamento e o clube informou que o jogador estaria fazendo trabalho para reequilíbrio muscular. No entanto, durante a coletiva pós-jogo, o técnico Vitor Pereira confirmou que o atleta sofreu sim lesão, no músculo adutor da coxa.
“Gabi também esteve uns dias fora para tratar uma pequena lesão que tinha no adutor. A conversa com o Gabi, está tudo bem entre nós. Conversa honesta, frontal e conto com ele já para o próximo jogo”, finalizou o técnico do Flamengo.
Aliás, o jornalista Renato Maurício Padro já havia falado sobre uma possível lesão de Gabriel. De acordo com o jornalista, a desculpa de reequilíbrio muscular era “papo para boi dormir”.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã