Treinador do Flamengo em 2023, Vitor Pereira foi destrinchado pelo volante do Corinthians, Maycon, com quem trabalhou no último ano. De acordo com o meio-campista, todo elenco do time paulista respeitava o jeito de VP trabalhar, mas afirma que existe mais proximidade com Fernando Lázaro.
”O Vitor tinha a maneira dele de trabalhar e a gente respeitava. Não tem como falar que a gente tinha o mesmo contato que tem com o Fernando, que é bem mais próximo, chama para conversar, vê a forma que você pode trabalhar, evoluir, o Vitor já era mais direto. Cada jogador lida de uma forma”, disse ao GE.
Leia também: Carlos Alberto evita falar nome ‘Gabigol’ e diz favorito para Carioca
Entretanto, Maycon ressaltou que nenhuma forma de se conduzir um plantel é a mais certa que a outra. Ou seja, também deixou a entender que existiam jogadores que curtiam a relação com Vitor Pereira.
”Não é questão de o ambiente estar melhor ou não. O ambiente entre os jogadores sempre foi muito bom, mas a proximidade com os treinadores faz a diferença. Já trabalhei com alguns treinadores e vi alguns mais distantes e outros mais próximos. Tem jogador que prefere treinadores mais distantes, depende do ambiente em que você está”, pontuou.
Maycon nega atrito com Vitor Pereira
”Eu nunca tive problema com o Vitor, sempre entendi a maneira dele trabalhar, ele entendeu a minha, falava comigo o que ele achava que precisava e ponto. Cada treinador tem a sua forma de lidar, tem jogadores que aceitam treinadores mais próximos, outros que preferem ele mais distante”, disparou.
Por fim, o jogador cravou que em nenhum momento o elenco do Corinthians deixou de correr pelo novo técnico do Flamengo.
”Os jogadores que falam do Vitor talvez preferem o Fernando por ele ser mais próximo, não o trabalho em si. Todo treinador e todo jogador quer vencer, não é por ser mais distante ou mais próximo que o jogador vai correr mais. Cada um lida de uma forma, cada treinador tem seu jeito de lidar com o grupo, tem uns que se agradam mais do Fernando, outros se agradam mais do Vitor. A gente respeita todas as opiniões”, finalizou.