Na visão do técnico Vitor Pereira, o Flamengo está conseguindo evoluir jogo a jogo. Na última segunda (13), o Mengão derrotou o Vasco por 3 a 2 no Maracanã pelo jogo de ida da semifinal do Carioca e pode empatar que avança para a grande decisão. Sendo assim, ao analisar o crescimento de seu time, o português destacou o que fez o ataque voltar a produzir para fazer três gols.
“O que eu verifiquei nesta equipe é que os jogadores que jogam por dentro podem trocar de posição o quanto quiser. Mas, nós também precisamos atacar os espaços, e quem ataca os espaços são os jogadores que atacam pelas laterais. É essa largura total, é isso de atacar os espaços que faz a nossa equipe crescer, eu não tenho dúvidas. O Flamengo tem criado muitas chances de gol nos últimos jogos” , disse VP.
Leia também: Abatido, Marlon Gomes avalia Vasco em derrota para Flamengo
Em seguida, Vitor Pereira usou os números de posse de bola nos últimos jogos para reforçar a ideia de que o Flamengo está em viés de alta na temporada. Por outro lado, parte da torcida segue desconfiada pelos vices da Supercopa, Recopa e terceiro lugar no Mundial e Taça Guanabara.
“Vamos ter mais uns dias para trabalhar, mas seguir na mesma linha. Às vezes mais consistentes, outras vezes para corrigir alguns pormenores. Mas isso é o trabalho de uma equipe. Isto é uma evolução, é uma equipe que precisa de resultados para confiar no que está fazer. Mas tem dados provas que entramos propondo o jogo, para dominar, e isso nos deixa satisfeito”, prosseguiu.
Vitor Pereira fez uma profunda análise no estilo de jogo do Vasco
“O Vasco cria alguns problemas essencialmente porque tem um atacante muito alto, um atacante que não é fácil controlar a primeira bola com ele. Aposta muito nessa primeira bola no Pedro Raul e na segunda bola. Eles apostam tudo no arremesso lateral também. Numa transição, num contra-ataque deles, de seis para três, permitimos o gol. Temos que ratificar, temos que corrigir, mas só com o trabalho que conseguimos fazê-lo”, finalizou.