O início de 2023 está sendo turbulento no Flamengo. Mas segundo o técnico português Vitor Pereira, todas as partes no clube estão trabalhando em um só rumo para o cenário ficar mais favorável rapidamente. O Fla agora tem a decisão de terceiro lugar do Mundial, reta final do Carioca e decisão da Recopa Sul-Americana, diante do Independiente del Valle.
“Há insatisfação nesse clube, acostumado a vitórias, não se lida bem com o outro lado. Nós, os dirigentes, os torcedores… Para ganhar no futuro, precisamos melhorar. Mas é preciso dar tempo ao tempo. Os resultados são fundamentais porque consolidar as coisas ganhando é muito mais fácil. Mas a equipe está junta, unida”, disse Vitor Pereira em entrevista no Marrocos.
Leia também: ‘Nem os jogadores sabem’, diz VP sobre escalação de Flamengo
Logo depois, o técnico falou sobre a possibilidade do sistema ofensivo atuar de formas diferentes. Everton Cebolinha e Marinho estão tendo poucas oportunidades na equipe titular e podem virar opções futuras.
“É diferente jogar com o Arrascaeta por dentro ou com o Cebolinha. São jogadores com características diferentes. Do outro lado, Everton Ribeiro e Marinho também são jogadores bem diferentes. Os esquemas precisam de flexibilidade para abraçar as características dos jogadores e extrair o melhor deles. Sempre acreditei nisso”, pontuou.
Vitor Pereira criticou Fifa por troca de cidade de Flamengo x Al Ahly
“A mudança de cidade é muito ruim, porque obriga a ajustamentos, obriga os torcedores que vieram a mudar de cidade, o clube tem que alterar muita coisa. Mas é o que é. A organização tem coisas muito boas, mas outras que precisam melhorar”, finalizou o comandante.