Durante o primeiro tempo na partida do Flamengo contra o Aucas, no Equador, pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores, aconteceu um fato que chamou a atenção da reportagem da ESPN presente no estádio Gonzalo Pozo Ripalda. De acordo com a repórter Lilliany Nascimento, o técnico Vitor Pereira discutiu com um torcedor do Mengão.
Conforme dito pela repórter, um torcedor do Fla durante um erro do zagueiro Pablo gritou para Vitor Pereira substituir o defensor. Em seguida, o português virou para a arquibancada e fez alguns gestos não identificados. Entretanto, após o gol de Matheus França antes do fim da etapa inicial, Vitor tentou achar o mesmo torcedor na arquibancada para perguntar: ”Reclama agora”. Não demorou para membros da comissão do Fla tranquilizarem a situação.
Leia também: Vitor Pereira escuta elogio de ex-meio-campista do Flamengo
Um fato parecido aconteceu com Vitor quando treinava o Fenerbahçe, da Turquia. Ao escutar das cadeiras o pedido para alterar a formação tática para 4-4-2, VP se moveu para o setor destinado da torcida e debateu de forma feroz durante um jogo da liga turca.
Matheus França brilhou para o Flamengo no primeiro tempo
O jogo se iniciou com o Aucas levando perigo com o meia Romulo Otero, ex-Atlético-MG e Corinthians. O atleta bateu uma falta perigosa para uma grande defesa do goleiro Santos. A bola depois chegou a bater na trave. Em seguida, foi a vez do Flamengo revidar com Gabigol. Logo após bonita triangulação com Matheus França e Everton Ribeiro, Gabi chutou de canhota para uma boa defesa do goleiro rival.
A outra chance que teve o Flamengo foi com Marinho. Aos 33, o atacante cortou a marcação e finalizou com força para fora. No minuto 35, Everton achou Gabi novamente na área, que chutou para o corte da defesa adversária. Mas antes dos 40, Matheus França fez um golaço. A joia rubro-negra limpou toda a defesa do Aucas e fez 1 a 0 para o Mengão.