O Flamengo perdeu para Fluminense na final do Carioca, no último domingo (9) e a demissão de Vitor Pereira ocorrerá muito em breve. Mas o técnico português confessou a amigos próximos que o clássico foi o pior jogo de sua carreira. No entanto, fez isso dando a entender que os jogadores foram tão culpados quanto ele. Isso segundo o jornalista Venê Casagrande, que publicou sobre a revelação do português.
“Vitor Pereira relatou para pessoas próximas que nunca tinha feito um jogo tão mal comandando uma equipe como aconteceu na derrota do Flamengo para o Fluminense, ontem, por 4 a 1. Até o momento, VP, mesmo ciente que dificilmente fica no cargo, não foi comunicado da demissão”, escreveu o profissional em seu Twitter.
Leia Mais: Jornalista crava queda de Vitor Pereira no Flamengo
Em coletiva de imprensa, Vitor Pereira chegou a citar a má atuação dos atletas entrelinhas, mas acabou passando despercebido: “Atuaram de forma descoordenada taticamente. Não sei o porquê, mas aconteceu”, afirmou o treinador.
A atuação contra o Fluminense foi bem abaixo do esperado. Principalmente no primeiro tempo, quando o Flamengo não conseguiu manter a posse de bola e viu o rival trocar passes. Além disso, a saída de bola também foi um grande problema, já que os tricolores insistiam em recuperar a posse no ataque, levando perigo ao Mais Querido. Marcelo marcou um golaço em seu primeiro jogo no Maracanã e ainda deu tempo de Germán Cano deixar tudo igual no placar agregado ainda na primeira etapa.
Queda de Vitor Pereira chega após sequência de vexames
A vergonhosa atuação na final do Carioca, que culminou no ineditismo título de um clube que esteve em desvantagem de dois gols em uma decisão, não foi a única vergonha do Mengo no ano. Pelo contrário, sob o comando de Vitor Pereira, o Fla caiu na semifinal do Mundial perdendo para o Al Hilal. Foi um presságio do que estaria por vir.
Na Recopa, o Flamengo não fez boas atuações em nenhum dos dois jogos contra o Independiente Del Valle e ficou sem a taça, perdendo nos pênaltis em um Maracanã lotado. A Supercopa foi mais um fracasso, sofrendo quatro gols e perdendo pelo placar de 4 a 3.
Assim, a derrota para o Fluminense fez o Mengo alcançar o terceiro vice-campeonato no ano – Supercopa, Recopa e Carioca. Isso porque na Taça Guanabara o time conseguiu sair de primeira posição para a terceira nas últimas duas rodadas, depois de perder para Vasco e Fluminense, e no Mundial o Fla não chegou às finais, ficando na terceira colocação.