Nesta segunda, o Flamengo venceu o Vasco por 3 a 2, e abriu vantagem nas semifinais do Campeonato Carioca. Com gols de Arrascaeta, Pedro e Fabrício Bruno, o time de Vitor Pereira ganha uma semana de tranquilidade, e agora joga por um empate para avançar para a final. No entanto, não foi um dia só de boas notícias: o lateral Matheuzinho sofreu uma grave lesão e deve desfalcar o Flamengo por longo período.
Na reta final da partida, aos 33 do segundo tempo, o lateral rubro-negro foi afastar a bola da defesa e se chocou com Figueiredo, do Vasco. Matheuzinho foi direto para o hospital fazer exames, que diagnosticaram uma fratura na tíbia da perna esquerda. Vale lembrar que Varela, outro jogador da posição, também não está à disposição por conta de problemas no púbis.
Leia mais: Flamengo 3×2 Vasco da Gama: notas dos jogadores rubro-negros e do técnico Vitor Pereira
Assim, sem poder contar com os dois jogadores da posição, e com Wesley, da base, que poderia ser o substituto natural, também machucado, Vitor Pereira busca soluções para lateral-direita. Em entrevista coletiva após a partida, Vitor Pereira falou sobre a situação e elogiou Matheus França, que foi improvisado na função ao substituir Matheuzinho:
“O Varela tem um problema muscular, no púbis, mas vamos ter uns dias e achar uma solução para jogar no lado direito. Poderia ter sido o Cebola hoje, porque tem trabalhado na posição, mas não foi possível porque ele já tinha entrado na esquerda. E teve que ser o França, e ele está com a mentalidade certa, está focado e está mais agressivo. Contra o Fluminense ele fez um belíssimo jogo, e hoje entrou para ajudar”, afirmou.
Vitor Pereira e os problemas defensivos do Flamengo
Ainda sem conseguir se encontrar na defesa, o Flamengo sofreu 15 gols em 17 partidas nesta temporada. Apesar da vitória, contra o Vasco o time de Vitor Pereira cometeu diversos erros defensivos, mesmo jogando com três zagueiros. Após o jogo, o português falou sobre a dificuldade de enfrentar o Vasco:
“O Vasco cria alguns problemas porque tem um atacante muito alto, aposta muito essa primeira boa no Pedro Raul. Eles apostam tudo no arremesso lateral. No contra-ataque eles conseguem ter vantagem. Vamos ter mais uns dias para trabalhar. Mas seguimos na mesma linha”, concluiu.