O técnico Vitor Pereira concedeu entrevista coletiva após a goleada do Flamengo sobre o Nova Iguaçu por 5 a 0, neste sábado (21), no Maracanã. O treinador rubro-negro analisou a atuação do time, mas não deu importância ao placar da partida.
Sincero, Vitor Pereira afirmou que o resultado não importa, pois o nível do adversário é muito abaixo dos oponentes do Flamengo nos jogos mais importantes deste início de temporada. O treinador afirmou: “O resultado não é o mais importante, porque o nível das equipes é diferente. Gostei do espírito da equipe, dos que jogaram e dos que ficaram fora. É um espírito de grupo. Deu para equilibrar a minutagem, à procura de mais soluções.”
Leia Mais: Imagem ‘lavada’ no jogo do Flamengo causa revolta; Entenda o contrato do Carioca 2023
Mesmo contra um oponente muito abaixo, Vitor Pereira conseguiu destacar alguns pontos positivos da atuação do Flamengo. Ele disse: “O nível do Palmeiras não é esse, o jogo deles não é esse, é bem diferente. Eu estaria mentindo se dissesse que deu pra preparar. Não, mas há princípios no jogo que tem que ser constante no nosso jogo que deu pra trabalhar, como a pressão na bola”.
Vitor Pereira viu erros e acertos do Flamengo
O treinador apontou também o que o Flamengo precisa melhorar, principalmente sem a bola: “Quando perde a bola. O balanceamento exige um posicionamento. Que nos permita ter gente na zona da bola para pressionar. Essa reação tem que ser automática. Há adversários que vão nos empurrar. Precisamos saber defender. Alto, médio, bloco baixo. Como não estamos habituados, temos que aprimorar. Há equipes que vão nos obrigar a isso. Precisa ter atenção. É isso que acho que a equipe precisa evoluir nesse sentido defensivo.”
O Flamengo ainda tem um compromisso pelo Campeonato Carioca antes de enfrentar o Palmeiras, pela Supercopa do Brasil, em 28 de janeiro. Para o jogo contra o Bangu, nesta terça-feira (24), Vitor Pereira confirmou que o Rubro-Negro deve mesclar atletas do Sub-20 com reservas do elenco principal.