O ano de 2022 nem começou, mas o planejamento rubro negro segue a todo vapor. Com direito à barca no Flamengo. Em busca de um novo treinador, a dupla Marcos Braz e Bruno Spindel aproveitam a estadia na Europa para oferecer jogadores ao mercado. A informação é do site Torcedores.
A lista de jogadores é extensa. O Flamengo pretende montar a barca para vender os seguintes atletas: Vitinho, Léo Pereira, Gustavo Henrique, Renê, Rodinei, Piris da Motta, Hugo Moura, Vítor Gabriel e Otávio. O Rubro-Negro entende que esses atletas terão pouco espaço no elenco em 2022.
Leia mais: Jornal A Bola revela o que pode colocar Jesus no Flamengo ainda em dezembro
No entanto, o Mais Querido não pretende se livrar dos jogadores sem ser devidamente recompensado. Rodinei, por exemplo, já recebeu propostas do Charlotte F.C, dos EUA, em do Fluminense. Contudo, a diretoria recusou as duas ofertas por não julgar ser o suficiente para contar com o lateral.
Contratado por 10 milhões de euros, Vitinho chegou ao Mais Querido sob o status de contratação mais cara da história do clube. Mas o jogador nunca caiu de fato nas graças da torcida. Embora tenha bons números com a camisa rubro negra, o camisa 11 perdeu espaço para Bruno Henrique, em 2019, e Michael, na última temporada.
Leia mais: Flamengo pode ser vendido? BAP explica situação; entenda o que é SAF
No clube desde 2017, Renê é um dos jogadores do elenco atual a mais tempo no clube. Mas a diretoria vê que a relação do lateral com a torcida está desgastada e, por isso, vê a saída do jogador como a melhor opção para todas as partes.
Contratados em 2020, Léo Pereira e Gustavo Henrique nunca se firmaram como unanimidades no elenco rubro negro. A dupla viveu altos e baixos desde que chegou ao clube com bons momentos e falhas marcantes. Hoje os dois são substitutos dos titulares Rodrigo Caio e David Luiz.
Barca do Flamengo somente após uma chegada
Enquanto aguarda para a definição do novo técnico, o Departamento de Futebol começa a trabalhar na oxigenação do elenco. Contudo, a expectativa é que as saídas e as chegadas comecem a acontecer de fato após a contratação do novo comandante.
Além disso, o Mais Querido também pretende reformular a sua comissão técnica permanente com a chegada do treinador. O próprio presidente Rodolfo Landim confirmou as mudanças no staff rubro negro. A expectativa é que a preparação física e departamento médico sejam os setores com mais alterações.
O Flamengo se reapresenta no dia 10 de janeiro e espera já ter o novo treinador a frente do comando da equipe. O clube trabalha com várias frentes em Portugal em busca de um novo nome. Jorge Jesus é o sonho da diretoria, mas os nomes de Paulo Sousa e Carlos Carvalhal também são bem avaliados.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã