Vinícius Júnior parece não ter sentido a derrota do Real Madrid na Inglaterra. Apesar do 4 a 3 para o Manchester City, o jovem revelado pelo Flamengo deixou seu gol na partida e saiu de campo confiante na classificação para a final da Champions League.
Depois de comemorar o tento marcado com a camisa do Real Madrid, Vinícius Júnior declarou querer mais, e pregou concentração total da equipe no jogo de volta mirando a grande final da competição.
LEIA MAIS: Comentarista analisa chegada de Pablo e escala zaga ideal do Flamengo
“Marcar sempre é especial, ainda mais com essa camisa e nessa competição, em uma semifinal. Estou muito feliz, mas queremos mais. Temos que estar concentrados para fazer um bom jogo na volta e ir para a final”, disse o ex-Flamengo em entrevista para a TNT Sports.
Vinícius Júnior ainda disse que pretender fazer muitos mais gols durante o restante da temporada.
“Espero fazer muitos mais até o final da temporada. Estou muito feliz pelo jogo de hoje, mas com a cabeça erguida que podemos muito mais”, complementou.
Vinícius Júnior quer ver Benzema com a bola de ouro
A bola de ouro é um desejo de todos os jogadores de futebol, que lutam para se tornarem o melhor jogador do mundo a cada temporada. Vinícius Júnior elogiou seu companheiro de equipe, Benzema, e além dos títulos, disse que quer ver o atacante merengue conquistando o prêmio.
“O Benzema é um grandíssimo jogador. Tenho a honra de jogar junto com ele. Se correr tudo bem, vamos sair daqui (da Champions) campeões, ele com a ‘Bola de Ouro’, fechando a temporada de forma especial”, finalizou.
Vinícius Júnior no Flamengo
Aos 17 anos, Vinícius Júnior foi vendido ao Real Madrid por 45 milhões de euros (R$ 164 milhões na cotação da época). Como era menor de idade, só pôde ir para a Espanha quando completou 18 anos, em 2018.
Com a camisa do Flamengo, não conquistou títulos, mas conquistou os torcedores. Isso porque todos adoravam ver Vinícius Júnior jogar. Além disso, ele participou de um momento importante na história do Flamengo, de transição, e quase conquistou alguns títulos.
Alguns exemplos são a Copa do Brasil 2017, que o Flamengo perdeu nos pênaltis para o Cruzeiro. A Copa Sul-Americana do mesmo ano teve contexto parecido, quando o Flamengo perdeu o título para o Independiente-ARG. O gol que deu a taça para os argentinos veio em um pênalti considerado polêmico por alguns, no Maracanã.
Vinícius Júnior estreou pelo time principal contra o Atlético-MG, na 1ª rodada do Brasileirão 2017. Ele se mostrou um pouco nervoso e não conseguiu participar tanto do jogo. No entanto, conseguiu ficar marcado na lembrança do torcedor ao fim do ciclo na Gávea.