Vinícius Júnior segue batendo recordes. O craque formado nas divisões de base do Flamengo foi decisivo na segunda final de Uefa Champions League em três anos e superou até a lena Lionel Messi. Com o gol marcado aos 38 minutos do segundo tempo, contra o Dortmund, em Londres, o brasileiro se tornou o jogador mais jovem a marcar dois gols em finais de UCL.
Bet365 4.9 de 5 |
|
O recorde anterior era de Lionel Messi, que conseguiu o feito com 23 anos e 338 dias, ou quase 24 anos. Vinícius júnior chegou a esse sábado com 23 anos e 325 dias. Sendo assim, por 13 dias, o imparável ponta formado no Ninho do Urubu é agora o jogador mais jovem a marcar gols em duas finais de Uefa Champions League.
➕‘Hoje posso dizer que custei pouco ao Real!’, Vinícius Júnior após 2º título na Champions
Vinícius Júnior assinou com o Real Madrid em 2017, antes de completar 18 anos. Ele ainda jogou por um ano pelo Flamengo, antes de seguir para a Espanha. No momento da sua contratação, o brasileiro foi ridicularizado e chamado de “Neguebinha”. Hoje ele está a caminho de se tornar o melhor jogador do mundo.
Vinícius Júnior é favorito para ser eleito o melhor jogador do mundo
Após a temporada de três taças para o Real Madrid, Vinícius Júnior vai se apresentar à Seleção Brasileira para a disputa da Copa América, nos Estados Unidos. Se ainda há um cenário em que Vinícius Júnior ainda não brilhou na intensidade que pode, esse cenário é o futebol de seleções. Uma grande apresentação com a camisa amarela é o que falta para calar de vez os críticos.
A eleição da Bola de Ouro da revista France Football deve confirmar Vinícius Júnior como o melhor jogador do mundo. Kylian Mbappé (PSG) e Jude Bellingham (Real Madrid) vem atrás do brasileiro, mas deve ser difícil que alguém consiga ultrapassar o craque formado no Flamengo.
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã