Com Vinícius Júnior sendo decisivo em mais uma eliminatória da Champions League, cresce ao redor do mundo o apelo para que o atacante brasileiro vença a Bola de Ouro, premiação que elege o melhor jogador do planeta. Nesta sexta (10), foi a vez de Carlo Ancelotti falar sobre o tema.
Técnico do Real Madrid, o italiano rasgou elogios à forma de Vinícius Júnior, mostrou confiança na possibilidade do Camisa 7 vencer o prêmio, mas indicou ainda há um caminho a se percorrer. Na visão de Ancelotti, Vini precisa finalizar a temporada com boas atuações na final da Champions e na Copa América.
Mauro pontua jogo que pode marcar saída de Tite no Flamengo
“Creio que Vinicius está indo bem. Falta a final da Champions e logo tem a Copa América, mas creio que está muito próximo. Se terminar bem com a final e também com a Copa América, acredito que pode ganhar a Bola de Ouro”, disse Ancelotti em entrevista coletiva.
“O Vinícius Júnior está entre os melhores do mundo. Para esse tipo de jogador, são momentos, e agora é o momento do Vinicius. Está entregando muito, ajudou a equipe a estar na final da Champions e a ganhar a La Liga”, concluiu.
Ancelotti destaca evolução de Vinícius Júnior
Ainda em entrevista coletiva, Carlo Ancelotti falou sobre a evolução de Vinícius Júnior nas últimas temporadas. Protagonista do maior clube da Europa, o craque revelado pelo Flamengo tem aumentado o nível de suas atuações ano após ano.
“Quando cheguei aqui, só tinha visto o Vinicius pela TV e me parecia um jogador com talento espetacular. Depois foi capaz de aprender muitas coisas, mais habilidade para se desmarcar, mais eficiência na frente do gol, e o fez com um trabalho diário e sempre focado nos treinos. É um profissional muito sério que merece o que foi capaz de conquistar”, afirmou o italiano.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã