A fase técnica de Vinícius Júnior é impressionante. O cria do Ninho do Urubu acerta quase tudo que tenta no ataque do Real Madrid. Não é à toa que o garoto de São Gonçalo é hoje um dos favoritos para o pêmio de melhor jogador do mundo na temporada 2023/2024. Neste sábado (4), Vini deu mais uma prova do gênio que é.
Depois de mais uma vez brilhar em um jogo de mata-mata de Uefa Champions League, na última terça (30), quando marcou duas vezes no empate em 2 a 2 do Real Madrid com o Bayern Munique, fora de casa, o Camisa 7 fez outra das suas. Em um lance de gênio, Vinícius deu um cruzamento de letra para o também brasileiro Militão. Só não foi gol porque o goleiro Ledesma, do Cadiz, fez milagre para salvar.
➕Sombra para Tite? Jorge Jesus deixa futuro em aberto
Vinícius Júnior foi poupado do jogo deste sábado (4), pelo Campeonato Espanhol, contra o Cadiz, no Santiago Bernabeu. Junto com Jude Bellingham, Rodrygo e outros titulares, o ex-Flamengo ganhou um descanso do técnico Carlo Ancelotti. O Real enfrenta o Bayern na volta das semis da Champions nesta quarta (8).
Vinícius Júnior concorre ao título de melhor do mundo
Titular absoluto do Real Madrid, Vinícius Júnior caminha a passos largos para ser eleito o melhor jogador do mundo. Talvez apenas o francês Kylian Mbappé pode roubar o posto do brasileiro formado nas divisões de base do Flamengo. Em 40 jogos na temporada 2023/2024, Vini marcou 30 gols e deu 11 assistências.
Na atual Uefa Champions League, Vinícius Júnior chegou a cinco gols e quatro assistências em oito jogos. No geral, Vinícius Júnior alcançou uma marca impressionate com os dois gols marcados contra o Bayern. Ele chegou a 20 gols na competição continental e entrou no top 10 de maiores artilheiros brasileiros na UCL.
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã