Vinícius Júnior, cria do Flamengo e craque do Real Madrid, completa 22 anos nesta terça-feira (12). O menino que saiu de São Gonçalo (RJ), que chegou cedo no Flamengo e que foi vendido cedo para o Real Madrid, já acumula muita bagagem e conquistas.
Vini subiu cedo para o profissional, com 16 anos. Considerado a maior joia dos últimos anos, ele era alvo de muitos clubes como o novo Neymar, o Flamengo mesmo cedo, já via que a venda seria inevitável e isso concretizou logo após sua subida ao profissional.
Leia mais: Copa do Brasil, venda de ingressos e as últimas notícias do Flamengo
Já monitorado desde novo, logo após sua promoção ao Profissional, Vinícius foi vendido por 45 milhões de Euros para o Real Madrid e só ficou no Flamengo por mais um ano. Onde infelizmente não conseguiu conquistar nenhum título.
Vinícius Júnior no Real Madrid
Em meados de 2018, Vini desembarcou na Espanha, lá foi direto para o time B do Real, para ganhar rodagem, mas logo foi promovido ao time principal e já ganhando algum protagonismo. Em 2018/19, foram 20 participações diretas (sete gols e 13 assistências), até sua contusão, que o tirou do restante da temporada.
Assim Vinícius Júnior foi caminhando no Real Madrid, com muitos altos e baixos, incertezas se era aquilo tudo mesmo que demonstrava na base do Flamengo e pelo preço vendido. Sendo até chamado de novo Negueba por muitos da imprensa.
Mas isso tudo mudou quando Carlo Ancelotti chegou aos Merengues em 2021, dando muita moral ao atacante Brasileiro e fazendo que ele fosse um dos protagonistas desta última temporada no clube. As conquistas e os números mostram a evolução da importância do Vinícius Júnior para o Real Madrid.
Antes criticado pela falta de acabamento nas jogadas, ele marcou 22 gols e deu 20 assistências em 52 jogos na última temporada. Um desses 22 gols, foi na final da Champions League, dando a 14º orelhuda aos Merengues. Ele também contribuiu para a conquista de La Liga junto com Benzema nesta temporada.
Isso fez que nesta semana, o Real anunciasse a sua renovação de contrato, com um aumento considerável em seu salário e sua multa rescisória. O contrato renovado vai até 2027 e com multa rescisória de 1 bilhão de euros, cerca de R$ 5,3 bilhões de reais.
Mas como Vinícius já voltou a Espanha para a pré-temporada, o atacante comemorou seu aniversário antecipadamente nas férias em junho. O atacante promoveu uma festa de quatro dias, alugando dois sítios de luxo para receber diversos convidados famosos.
Leia também: Jornal espanhol coloca Vinícius Júnior no top-3 de melhores jogadores do mundo
No primeiro dia de comemorações, o jogador realizou uma festa beneficente em celebração de um ano de criação do Instituto Vinícius Júnior. O evento contou com o show da cantora Ludmilla e a presença de atletas como o surfista Ítalo Ferreira, o ala-pivô Olivinha do basquete Flamengo além de outras celebridades.
Para iniciar as comemorações do seu aniversário, o atacante promoveu um carnaval fora de data com o “CarnaVini”. O convite deixava explicito que os convidados não são autorizados a trazerem companhia: “Convidado não convida”.
Já na quinta-feira (23), o clima foi de festa junina com o “Arraiá Du Vini”. Para fechar as comemorações, Vinícius Júnior preparou uma festa à fantasia na sexta-feira (24). Uma das regras da festança é que não será permitido o uso de celulares. Os aparelhos foram confiscado na entrada do evento. Ao longo dos três dias de festa, Leo Santana e Thiaguinho sem se apresentaram, além de outros famosos.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã