Que Vini Jr está tendo uma temporada de gala no Real Madrid, todos já sabem. Mas o jovem revelado Po Flamengo tem outros motivos para comemorar a temporada que vai fazendo com a camisa do Real Madrid. Ele está tendo números melhores do que teve Neymar, na mesma idade, vestindo a camisa do Barcelona.
LEIA MAIS: Comentarista analisa chegada de Pablo e escala zaga ideal do Flamengo
Até o momento, são 17 gols e 16 assistências em 42 jogos. Aos 21 anos, Neymar fez 15 gols e 15 assistências pelo Barcelona, na temporada 13/14. Portanto, Vini Jr mostra números melhores que o craque nos dois fundamentos: gols e assistências, totalizando 33 participações diretas em gol, três a mais que Neymar.
Comparando com outro nomes, por exemplo, continuamos vendo o alto nível do atleta. Gabriel Jesus, pelo Manchester City, na temporada 18/19, fez 21 gols e seis assistências em 47 jogos. Apesar de ter marcado mais gols, participou de 27 gols, contando com as seis assistências, ficando abaixo de Vini Jr.
Coutinho, na temporada 13/14, fez cinco gols e deu oito assistências aos 21 anos, pelo Liverpool. Por isso, podemos perceber o potencial do jogador do Real Madrid, que até hoje é adorado pelos torcedores do Flamengo.
Vinícius Jr no Flamengo
Aos 17 anos, Vinícius Jr foi vendido ao Real Madrid por 45 milhões de euros (R$ 164 milhões na cotação da época). Como era menor de idade, só pôde ir para a Espanha quando completou 18 anos, em 2018.
Com a camisa do Flamengo, não conquistou títulos, mas conquistou os torcedores. Isso porque todos adoravam ver Vinícius Jr jogar. Além disso, ele participou de um momento importante na história do Flamengo, de transição, e quase conquistou alguns títulos.
Alguns exemplos são a Copa do Brasil 2017, que o Flamengo perdeu nos pênaltis para o Cruzeiro. A Copa Sul-Americana do mesmo ano teve contexto parecido, quando o Flamengo perdeu o título para o Independiente-ARG. O gol que deu a taça para os argentinos veio em um pênalti considerado polêmico por alguns, no Maracanã.
Vinícius Jr estreou pelo time principal contra o Atlético-MG, na 1ª rodada do Brasileirão 2017. Ele se mostrou um pouco nervoso e não conseguiu participar tanto do jogo. No entanto, conseguiu ficar marcado na lembrança do torcedor ao fim do ciclo na Gávea.