Após casos de racismo por parte de torcedores e jogadores da La Liga, Vinicius Júnior recebeu um singelo elogio do atacante Bryan Zaragoza, do Granada. Em entrevista à DAZN, o jogador espanhol de 22 anos afirmou ter a cria do Flamengo como grande inspiração para suas habilidades e carreira.
“Desde pequeno minha referência sempre foi Lionel Messi, porque ele sempre foi o melhor. Gosto muito de Neymar e agora, ultimamente, em La Liga presto muita atenção em Vinicius Jr”, disse Bryan.
Leia mais: Flamengo e Pixbet terão o maior contrato de patrocínio da história, afirma especialista
Em seu primeiro clube de relevância no futebol, Bryan Zaragoza é um dos destaques da La Liga na temporada. O jovem é vice artilheiro do campeonato com cinco gols, atrás apenas do Bellingham, companheiro do Vini Jr, que tem oito tentos.
“Jogo para driblar, não jogo para correr atrás da bola e nem jogo para outra coisa. Desde pequeno no bairro, joguei a vida toda na rua, e no final das contas jogo por isso”, comentou o atacante espanhol.
Vinicius Júnior e Bryan Zaragoza vão se enfrentar apenas no dia 3 de dezembro, no duelo entre Real Madrid e Granada, pela 15ª rodada do Campeonato Espanhol, no Estádio Santiago Bernabéu.
Após lesão, Vinicius Júnior volta a decidir para o Real Madrid
Em setembro, Vinicius Júnior ficou de fora de quatro jogos do Real Madrid por lesão. Após se recuperar, o brasileiro retornou sem ter participação em gol em dois duelos, porém, com a confiança e o ritmo de volta, se tornou novamente peça chave da equipe em campo. Diante do Napoli e do Osasuna, a cria do Flamengo decidiu com gol em cada partida.
Na Champions League, fez o gol de empate e deu início a virada do Real Madrid sobre o Napoli em pleno Estádio Diego Armando Maradona. Já na La Liga, marcou um gol e deu uma assistência na goleada em cima do Osasuna.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã