Vinicius Jr. esteve nesta segunda-feira no Maracanã e assistiu à goleada do Flamengo sobre o Vasco. No intervalo, ele recebeu uma homenagem da diretoria do Flamengo. Dirigentes entregaram ao craque uma foto com o mosaico e um manto com mensagem antirracismo exibidos na partida contra o Cruzeiro.
Depois da homenagem, a Fla TV questionou o vice-presidente de Futebol, Marcos Braz, sobre uma possível volta de Vini Jr. ao clube.
Leia mais: Time de Ronaldo é rebaixado na Espanha e Vinicius Jr. terá que voltar a palco de ataque racista
“Ainda tá cedo. Não vou mentir não, ainda tá cedo. Ele tem muito o que fazer ainda na Europa. Com certeza ele vai ser o número 1 do mundo ainda, tenho certeza absoluta disso. Campeão do mundo, e depois volta”, disse Braz.
Vinicius concordou: “Vai demorar um pouco, mas eu voltarei”.
Vini Jr. recebe homenagem antirracismo de diretora acusada de xenofobia
Marcos Braz entregou a Vinicius uma foto com o mosaico com mensagem antirracista da torcida do Flamengo na partida contra o Cruzeiro. A homenagem veio dias após o mundo se indignar com o racismo da torcida do Valencia contra o Garoto do Ninho.
“Marcos entregou pra ele uma foto com o mosaico que a torcida do Flamengo fez pra ele, traduzindo todo o carinho que a torcida tem por ele”, afirmou o presidente Rodolfo Landim.
Esposa de Landim, a diretora de Responsabilidade Social Ângela Machado entregou a Vinicius a camisa usada no mesmo jogo. No lugar do patrocínio do BRB, o manto trouxe uma mensagem de apoio a Vini.
Ângela responde na Justiça a uma acusação de ter sido xenófoba com os nordestinos após a vitória de Lula na eleição. A xenofobia é crime equivalente ao racismo no Código Penal brasileiro. Nesta semana, o juiz responsável pelo caso rejeitou a denúncia, mas o Ministério Público irá recorrer.
“Me deram essa oportunidade maravilhosa de estar junto com você. Isso representa a força que você levantou, não foi nem o Flamengo. O Flamengo deu força à sua voz”, disse Ângela.
Vinicius Jr. agradeceu a homenagem.
“É um momento de muito orgulho e de gratidão por tudo que o Brasil fez e em especial a torcida do Flamengo. Fico muito feliz, que me dá força pra seguir lutando”, afirmou.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã