Mesmo que esteja difícil, o Flamengo segue sonhando em conseguir contratar o lateral-esquerdo Matias Viña, da Roma e que está emprestado ao Sassuolo, também da Itália. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o uruguaio tomou a atitude de conversar com a Roma e pedir para ser negociado com o Mengão. O staff do defensor também tenta ajudar nas tratativas.
Por outro lado, a transação não é nada fácil. O clube italiano pede 10 milhões de euros pelo ex-lateral do Palmeiras. Entretanto, o Flamengo sinalizou com um montante de 6 milhões de euros. No momento, a diferença entre uma parte e outra é de 4 milhões de euros. Pedido de Tite, Viña já vem conversando constantemente com o atual treinador do Fla por ligação. Adenor já está explicando questões táticas ao uruguaio.
Leia também: Longe de Léo Ortiz, Flamengo quer Joaquim e Basso, do Santos
“O Tite ligou para o Matias Viña durante essa semana. O treinador vem mantendo contato com o jogador, ligou para apresentar o projeto a ele. Chegou a falar sobre posicionamento, enfim, falar de Flamengo. O Viña quer jogar no Flamengo, só que o Fla ainda não chegou a um acordo com a Roma”, detalhou Venê Casagrande em vídeo recente no seu canal no YouTube.
Flamengo tem plano B, caso não consiga contratar Matias Viña
Se as negociações por Matías Viña fracassarem, não será o fim do mundo. O Flamengo tenta ainda outro lateral-esquerdo. Juninho Capixaba, do Red Bull Bragantino, é o nome que pode chegar com Léo Ortiz. Literalmente, já que o clube enviou oferta conjunta de R$ 60 milhões pelos dois jogadores. Mas, as conversas com o clube de Bragança Paulista também são complicadas.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã