A CBF emitiu nesta quarta-feira (17) uma circular que impede o Flamengo de utilizar o lateral uruguaio Matías Viña na partida contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. O documento estabelece que os atletas substituídos por concussão ou suspeita de concussão não podem voltar a jogar em competições da CBF por um período mínimo de cinco dias após o evento.
Viña deixou o campo no segundo tempo de Atlético-GO x Flamengo após sofrer um choque de cabeça com Adriano Martins. O uruguaio foi para o hospital onde passou por exames e não foi detectada concussão.
Com a circular assinada por Jorge Pagura, presidente da Comissão Médica e de Combate à Dopagem da CBF e distribuída nesta quarta-feira, no entanto, Viña não poderá jogar contra o São Paulo. O documento estabelece que as determinações entram em vigor imediatamente.
O lateral começou jogando a partida de domingo já que Ayrton Lucas foi escalado improvisado na lateral-direita no lugar de Varela, sacado do jogo com febre. Para o jogo contra o São Paulo, porém, a expectativa era que Viña começasse no banco.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã