Umas das novidades da janela de transferência do Flamengo, Matías Viña chegou ao Mengão com status de craque e promete brigar pela titularidade. O lateral, contratado por 8 milhões de euros, teve passagem por Bournemouth, Sassuolo e Roma em 2,5 anos atuando no futebol europeu. Agora o jogador, que ficou marcado por seu desempenho no Palmeiras, finalmente retornou aos campos tupiniquins.
No time paulista, Viña foi um dos destaques das conquistas recentes do clube, se tornando um dos xodós da torcida em pouco mais de um ano e meio atuando com a camisa do Palmeiras. Comprado pela bagatela de 6 milhões de euros, o lateral pousou em São Paulo em fevereiro de 2020, depois de grande temporada no Nacional do Uruguai. Rapidamente, ele se tornou um dos melhores jogadores de sua posição no Brasil e na América do Sul, sendo peça fundamental para o elenco comandado por Abel Ferreira.
➕Comentaristas surpreendem ao comparar Flamengo aos demais clubes da Série A
Ao final de sua passagem pelo Palmeiras, Viña tinha grandes números. Em 70 partidas disputadas, marcou cinco gols e deu dez assistências. Além disso, teve uma média de quatro bolas recuperadas por jogo, com um aproveitamento de 75% nos passes. As estatísticas, assim como o futebol jogado, demonstraram sua eficiência tanto defensiva quanto ofensivamente.
Viña ganhou títulos importantes em sua primeira passagem pelo Brasil
O jogador participou de uma das fases mais vitoriosas da história do Palmeiras. Entre os anos de 2020 e 2021, o lateral foi peça chave nas conquistas do Campeonato Paulista, da Copa do Brasil e da Conmebol Libertadores. Após isso, Viña se despediu do time e foi contratado pela Roma por 13 milhões de euros.
Neste dia 20 de fevereiro de 2024, ele reestreou no Brasil, dessa vez com o Manto Sagrado. O lateral entrou na vaga de Ayrton Lucas, seu principal concorrente, e atuou por apenas 15 minutos. Ao todo teve 28 passes certos e 2 errados; 3 cruzamentos errados e 1 interceptação. O Flamengo goleou o Boavista por 4 a 0.
Sobre a estreia, Viña se mostrou muito empolgado: “Estou muito feliz de estar aqui. Estou desfrutando muito o calor da torcida. Muito lindo jogar no Maracanã com a Nação. (Uma sensação) incrível”.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã