Jogando como titular da lateral-esquerda enquanto Ayrton Lucas era improvisado na lateral-direita no lugar do poupado Varela, o uruguaio Matías Viña deu um susto na torcida do Flamengo ao sair do estádio direto para o hospital após se chocar de cabeça com o zagueiro Adriano Martins, do Atlético-GO.
Embora o atleticano tenha saído sangrando do lance, Viña levou a pior e teve que ir para o hospital passando mal após o choque de cabeça, segundo a informação da repórter Sofia Miranda, do Premiere.
Mais tarde, o Flamengo informou que Viña realizou exames que não constataram lesão cerebral. Ele segue em acompanhamento pelo Departamento Médico Rubro-Negro e retornou com a delegação ao Rio de Janeiro.
Viña tem um histórico de concussão. Em 2020, quando jogava pelo Palmeiras, sofreu um choque contra o Corinthians e enfrentou a Ponte Preta com um capacete como o usado pelos jogadores de rúgbi e o goleiro Petr Cech.
A substituição de Viña foi a primeira vez que o Flamengo se valeu da nova regra, que permite uma substituição extra em caso de concussão. Embora não tenha gastado todas as seis substituições a que teria direito, o técnico Tite fez uso da parada extra permitida pela regra para colocar o meia Lorran no fim da partida depois de já ter parado a partida duas vezes.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã