Galvão Bueno é torcedor do Flamengo declarado. Não é novidade que o marcante narrador é flamenguista, assumindo em público até durante homenagem na CBF, por exemplo. Mas não se imagina o nível de fanatismo do profissional pelo Mais Querido. Diante das câmeras, Galvão é profissional e tenta não tender para um lado. Mas por trás delas, seu ‘flamenguismo’ reina.
Foi assim que se mostrou em vídeo que viralizou nas redes sociais. O narrador aparece ainda em dezembro, na época da Copa do Mundo, assistindo a um jogo do Uruguai. Arrascaeta, craque do Flamengo, não entrou nos dois primeiros jogos e só foi utilizado no terceiro.
Leia Mais: Galvão reafirma paixão pelo Flamengo e relembra final contra Cruzeiro
O camisa 10 da celeste mostrou que tem estrela e resolveu a parada marcando um gol. No entanto, era tarde demais e o Uruguai foi eliminado antes do mata-mata.
No vídeo, Galvão Bueno reclama da demora pela utilização de Arrascaeta na Copa do Mundo, motivo que incomodou outros torcedores do Flamengo. Assim como na Seleção Brasileira, com poucos minutos para Pedro e Everton Ribeiro. O narrador também citou a dupla e exaltou Arrascaeta. Além disso, xingou Tite pela não utilização dos jogadores do Flamengo.
“Ele joga e faz isso. Cadê o Pedro e o Everton Ribeiro? Nessa p*** dessa família do Tite. Essa cupincheira. Isso é cupincheira, cara”, disse Galvão Bueno, refletindo comentários de flamenguistas que assistiam aos jogos da Copa em casa.
Trecho faz parte de documentário sobre Galvão
O vídeo em questão que vem viralizando faz parte do documentário produzido pelo Globo Play: ‘Olha o que ele fez’. O MRN publicou sobre o lançamento na última semana, e em determinado trecho, Galvão chegou a complementar:
“Vou preservar meu grupo. Aí joga Gabriel Jesus, aí joga Fred, não tem cabimento. Não tem nexo, futebolisticamente não tem nexo. O que joga hoje o Fred e o que joga o Bruno Guimarães, não tem nexo. O Pedro é o jogador terminal, o Pedro é o homem da cabeçada. Aí tá 0x0 faltando 15 minutos, ele bota o Gabriel Jesus. É turma, cara. É feio isso”, diz Galvão.
Galvão Bueno diz que é ‘Flamengo de corpo e alma’
O vídeo comprova a aspa de Galvão Bueno na sede da CBF. O narrador compareceu ao sorteio da Copa do Brasil e foi homenageado por ter deixado a Globo após anos de dedicação. Durante a cerimônia, Galvão disse então ser “Flamengo de corpo e alma desde pequenininho”. Em seguida, brincou sobre sortear um dos confrontos: “Vai que eu arranjo um joguinho bom para o Flamengo”.
Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã