Na madrugada deste sábado (8), o meia do Flamengo Arturo Vidal deu entrada no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, por conta de dores no cotovelo esquerdo. Durante a checagem da equipe médica, Vidal foi diagnosticado com edema na região, e iniciou o tratamento com antibióticos.
Em contato com equipe do MRN, Vidal confirmou que não estará à disposição para a final do Campeonato Carioca. Sendo assim, Vitor Pereira terá apenas dois volantes disponíveis para o clássico decisivo: Gerson e Thiago Maia.
Leia mais: Flamengo x Fluminense: horário, onde assistir e provável escalação
Segundo o jornalista Guilherme Pinheiro, do canal Flazoeiro, Vidal sente dores na região do cotovelo há dois dias. O chileno tentou tratamento com medicamentos, mas não surtiu efeitos. Fernando Bassan, um dos médicos do DM do Flamengo, acompanha o camisa 32 no hospital.
Vidal é o quarto desfalque do Flamengo para final do Carioca
Com a confirmação da ausência de Arturo Vidal, o Rubro-Negro terá ao menos quatro desfalques para a final. O volante se junta a Erick Pulgar, Matheuzinho e Arrascaeta.
Por outro lado, o Mengão pode ter um grande reforço para o jogo contra o Fluminense. Se trata de Bruno Henrique, que pode ser a surpresa de Vitor Pereira para o clássico. O camisa 27 se colocou à disposição do treinador para estrear na temporada. BH já está ha dez meses afastado dos gramados.
O Flamengo enfrenta o Fluminense pela decisão do Carioca 2023 neste domingo (9), às 18h. Mesmo com vantagem de 2 gols no placar, o Mais Querido entra pressionado após perder na estreia da Libertadores para o Aucas, na última quarta-feira.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã