Apesar de possui um elenco recheado de estrelas, o Flamengo é o clube brasileiro mais ativo na atual janela de transferências. O Mengão está em busca de um zagueiro que atue pelo lado direito e os nomes de Yerry Mina e Lucas Veríssimo entraram na pauta rubro-negra.
Mina tem 28 anos e está livre no mercado após deixar o Everton, da Inglaterra, no fim da temporada europeia. O jogador ficou famoso no futebol ao brasileiro ao defender o Palmeiras e, em seguida, teve passagem pelo Barcelona.
Leia mais: Everton Cebolinha faz um ano de Flamengo sem conseguir se firmar
No entanto, a possível contratação do zagueiro colombiano tem um grande porém: o histórico de lesões do atleta. Isso porque, desde 2018, Mina sofreu lesões em todas as temporadas que disputou e desfalcou seus times. No total, o atleta perdeu 76 partidas e ficou lesionado por 614 dias ao longo dos últimos cinco anos. Além disso, vale destacar que a maioria das lesões do jogador foram musculares.
Por outro lado, o zagueiro chegaria ao Flamengo sem custos de transferência, o que pode ser um grande diferencial na decisão do clube. Afinal, o Mengão já gastou 17 milhões de euros (R$ 90,4 milhões) em contratações na janela e ainda negocia com Nicolás de la Cruz e Claudinho.
Na mira do Flamengo, Lucas Veríssimo sofreu lesão gravíssima em 2021
Lucas Veríssimo, do Benfica, não possui o mesmo histórico de lesões de Yerry Mina, mas sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior no joelho direito em 2021. A lesão é gravíssima e o atleta ficou mais de 340 dias afastado dos gramados.
O zagueiro retornou aos gramados em 2021 e atuou em jogos pelo Benfica B. No entanto, quase dois anos após a lesão, atuou em apenas oito jogos pela equipe principal e ficou em média 29 minutos em campo nessas partidas. O último jogo de Lucas na temporada foi no dia 7 de março, mas o atleta ficou apenas dois minutos em campo.
Pode pesar a favor de Veríssimo o fato de ter trabalho com Jorge Sampaoli em 2019, quando o treinador comandou o Santos. O zagueiro viveu sua melhor fase ao lado do técnico, acumulou convocações para Seleção Brasileira e foi vendido por R$ 41 milhões ao Benfica.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã