Com seu nome sendo especulado no Flamengo desde o período do Natal, o meia Philippe Coutinho está próximo de ser emprestado pelo Barcelona ao Aston Vila, da Inglaterra.
De acordo com a rádio espanhola Cadena Cope, a negociação já está no estágio de ajustes. Ainda não foi batido o martelo se Coutinho ficará no clube inglês até o fim da atual temporada ou se é possível estender o empréstimo até depois da Copa do Mundo, a partir de novembro.
Leia também: Imprensa turca repercute interesse do Fenerbahce em Gabigol
Alto salário impediu volta de Coutinho ao Brasil; Flamengo, Palmeiras e Galo estavam de olho
Os valores que envolveriam essa contratação foram vistos como fora de qualquer realidade por Leila Pereira. Internamente, os paulistas avaliavam uma investida apenas se uma empresa bancasse a operação. Do lado do Flamengo, o empresário Giuliano Bertolucci iria tentar persuadir o Barcelona a emprestar Philipe Coutinho. O empréstimo seria até final de junho, podendo ser prorrogado até dezembro. O salário realmente é considerado alto, por isso Bertolucci foi visto como fundamental para tentar viabilizar a negociação. O agente foi o responsável por trazer Andreas Pereira e Kenedy na última janela para a Gávea. Em resumo, a única sinalização que o Barça recebeu por Coutinho do Brasil partiu do Fla, mesmo que timidamente.
Flamengo ficará ativo no mercado
Durante participação na live da Central do Mercado no GE, o jornalista Cahê Mota revelou a quantidade de reforços que internamente o clube pensa para o início de 2022.
”O Flamengo já está monitorando o mercado, obviamente eu ainda não tive acesso a informação de posição e de nomes. Mas sabemos que serão poucas chegadas, de duas a quatro contratações. Vai depender muito desse balanço de elenco, como o Paulo Sousa irá chegar e avaliar o elenco. Temos a informação de que ele é muito encantado com o setor ofensivo do Flamengo, então para o ataque é improvável que chegue algum nome”, disse o setorista do Fla.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã