Se algumas contratações do Flamengo envolvem uma longa novela, como foi o caso do c atacanteolombiano Orlando Berrío, quando o sinal é invertido, as negociações parecem ser bem mais rápidas. Pelo menos a julgar pelo que o ex-lateral do clube Jorge falou. Ele revelou ter ficado sabendo da oferta do Monaco quando estava no hotel a serviço da seleção para o amistoso contra a Colômbia. Os jogadores se apresentaram a Tite na segunda-feira, 24 de janeiro; na quinta-feira, a venda de Jorge já era dada como certa, e na sexta-feira, 28 de janeiro, foi oficialmente anunciada.
– No início da transferência, foi tudo surpresa para mim. Estava no hotel da seleção, meu pai ligou e disse que tinha uma proposta e que começar em um grande clube na Europa como o Monaco era muito bom. Conversei bastante, e ele falou para eu aceitar que seria muito importante para o meu futuro – afirmou Jorge.
Jorge foi vendido para o Monaco por 9 milhões de euros. Dono de 70% dos direitos econômicos, o Flamengo ficou com 6,75 milhões de euros. Além de Miguel Trauco, que já tinha sido contratado e vem impressionando nas primeiras partidas como titular, o Flamengo deve anunciar nos próximos dias a contratação do lateral-esquerdo Renê, do Sport, para repor a perda do jovem jogador.
O que você pensa sobre isso?
Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN
Outras formas de ajudar este projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.