A joia Luca Orellano, jovem meia argentino de 22 anos, foi cobiçada no Brasil por Flamengo e São Paulo, além de outros clubes do exterior. Entretanto, o atleta não deve sair da Argentina. Isso segundo o jornalista local Martin Etcheverry, que cobre o Vélez Sarsfield diariamente.
Segundo ele, o Vélez já definiu que não vende o jogador e trata a joia como inegociável. O jornalista relembra ainda que o Flamengo apenas mostrou interesse e não apresentou uma proposta oficial, ao contrário do São Paulo, que teve a sua oferta rejeitada pelos argentinos. Ele ainda cita o América do México, que não teria dinheiro suficiente para tentar uma investida.
“Fim da novela: Orellano fica no Vélez. O América do México não tem dinheiro para contratá-lo. Do Flamengo nunca ligaram, apenas mostraram interesse, e a oferta do São Paulo foi recusada. No Vélez reafirmam a decisão: nesta janela, Luca (Orellano) não está a venda”, publica o jornalista em suas redes sociais.
Leia também: Cabe no Flamengo? Marcelo se despede do Real, mas descarta aposentadoria
Vélez nega procura do Flamengo
Conforme diz o Lance, o vice-presidente do Vélez, Diego Gonzalez, disse não ter sido procurado pelo Rubro-Negro. Isso vai de encontro ao que informa Martin Etcheverry. A informação é do dia 17 de junho, e o Mengão seguiu sem fazer contato pelo jovem meio-campista, que seria uma boa adição principalmente pensando na vontade de Dorival Júnior de rejuvenescer o elenco e reduzir a média de idade da equipe.
“Até o momento não houve nenhum contato formal”, diz o vice-presidente do Vélez ao veículo.
A multa rescisória de Orellano com o Vélez é de 8 milhões de euros, ou seja, R$ 42 milhões. Apesar de não ser um valor baixo, está dentro da realidade brasileira e principalmente do Flamengo, que se reestruturou e colocou as contas em dias e já soma seis atletas entre os mais caros da história dos clubes brasileiros, sendo os quatro primeiros do Mengão: Pedro, Gabigol, Everton Cebolinha e Arrascaeta.
Por isso, bastava se acertar com o jogador, e a vontade do argentino teria o maior peso. Caso o meia quisesse deixar o time argentino para integrar o plantel flamenguista, o Mengo teria apenas que pagar a multa, e se fizesse isso, o Vélez nada poderia fazer para evitar a saída da joia.