O Flamengo joga contra o Bragantino pela 10ª rodada do Brasileirão na quarta-feira (08), às 20h30. Será a primeira vez que Paulo Sousa enfrentará o time paulista. Na última vez que as equipes se encontraram, houve empate de 1 a 1 e o Mais Querido desperdiçou a oportunidade de encostar no líder do Campeonato Brasileiro 2021.
No último confronto entre as equipes, o jogo foi válido pela 24ª rodada do Brasileirão e aconteceu no dia 06 de outubro de 2021. Assim, o Rubro-Negro sofreu com muitos desfalques no duelo porque o ex-treinador Renato Gaúcho não teve nove jogadores para a partida: Diego Alves, David Luiz, Filipe Luis, Gustavo Henrique, Diego, Isla, Gabigol, Arrascaeta e Everton Ribeiro.
Leia mais: Flamengo tem mais três desfalques contra o Bragantino pela próxima rodada do Brasileirão; confira
Com o resultado, o Flamengo perdeu a chance de encostar no Atlético-MG, que era líder do Brasileirão com 11 pontos de diferença, após empatar em 2 a 2 contra a Chapecoense.
Além disso, o Bragantino vivia uma má fase na competição nacional porque não vencia há seis jogos. Assim, o resultado da partida não foi favorável para os dois times.
Último jogo entre Flamengo e Bragantino
O jogo foi válido pela 24ª rodada do Brasileirão. Assim, houve empate na partida contra o Bragantino no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Pedro abriu o placar aos 38 minutos do primeiro tempo. Enquanto Artur empatou o jogo com um golaço de fora da área, aos 13 minutos do segundo tempo.
De acordo com dados do oGol, o Flamengo teve 57% de posse de bola, deu 364 passes certos de um total de 441. Além disso, foram três chutes no gol e cinco para fora da meta. Enquanto, o Bragantino demonstrou inferioridade na posse de bola com 42%, mas superioridade no volume ofensivo, com 13 finalizações no total, quatro no gol e seis fora.
Entre os destaques individuais daquela partida, Vitinho foi o rubro-negro mais criativo e deu assistência para o Pedro marcar o único gol do Mais Querido.
Com o time alternativo por conta do desfalques, o ex-goleiro do Flamengo, Gabriel Batista, substituiu Diego Alves (gripado), e pouco trabalhou no jogo, mas foi salvador quando acionado.
Outro momento que marcou o jogo foi o péssimo exemplo da torcida do time paulista, pois torcedores cuspiram nos jogadores rubro-negros que estavam no banco de reserva. Na ocasião, o juiz Ramon Abatti parou a partida e determinou que o policiamento fosse reforçado.
Quem esteve em campo entre Bragantino x Flamengo
O Flamengo era treinado pelo Renato Gaúcho. Além do ex-treinador, Gabriel Batista, Renê, Kenedy e Michael já saíram do Mais Querido. Enquanto, Matheuzinho, Léo Pereira, Rodrigo Caio, Willian Arão, Thiago Maia, Andreas, Bruno Henrique, Vitinho e Pedro estiveram em campo naquela partida, e ainda continuam defendendo o Rubro-Negro.
Já o Bragantino, Fabrício Bruno, Jadsom e Cuello estiveram em campo naquela partida, mas não estão mais no elenco. Enquanto, o técnico Maurício Barbieri, Cleiton, Aderlan, Léo Ortiz, Natan, Luan Cândido, Eric Ramires, Praxedes, Helinho, Artur e Ytalo seguem no clube.
RB BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Léo Ortiz (Natan) e Luan Cândido; Jadsom, Eric Ramires e Praxedes (Helinho); Artur, Ytalo e Cuello. Técnico: Mauricio Barbieri
FLAMENGO: Gabriel Batista; Matheuzinho, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Renê; Arão, Thiago Maia, Andreas (Michael), Vitinho (Kenedy), Bruno Henrique e Pedro. Técnico: Renato Gaúcho.
Após perder para o Fortaleza por 2 a 1 no domingo (05), o próximo jogo do Flamengo será contra o Bragantino pela 10ª rodada do Brasileirão na quarta-feira (08), às 20h30, em Bragança Paulista.