O candidato à Presidência da República pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Luiz Inácio Lula da Silva, concedeu entrevista ao Jornal Nacional nesta quinta-feira (25). Como de costume, Lula fez uma analogia sobre futebol para explicar a vida política.
Em um dos seguimentos, o Lula citou o jogo dessa quarta-feira (24), entre São Paulo e Flamengo, pela ida das semifinais da Copa do Brasil. O Rubro-Negro venceu por 3 a 1, com gols de João Gomes, Gabigol e Cebolinha. Rodrigo Nestor descontou para o tricolor.
Leia Mais: Altos brinca com adversários do Flamengo na Copa do Brasil: ‘O jacaré deu mais trabalho!’
Na entrevista com Willian Bonner e Renata Vasconcellos, Lula estava explicando sobre como deve ser o ambiente político no país e como se compara com o comportamento de jogadores de futebol no campo. Foi nesse momento que o candidato citou um lance do jogo entre São Paulo e Flamengo.
Lula falou: “Não sei se você viu o jogo do São Paulo ontem. O Rafinha, ontem ele engrossou lá e ele e o outro do Flamengo se abraçaram. Política é assim. É exatamente assim. Você tem divergências, você briga, mas você não é inimigo.” Assista o trecho.
O lance citado por Lula aconteceu no segundo tempo. Após uma falta de Rafinha em Cebolinha, houve um princípio de confusão entre o lateral do São Paulo e os jogadores do Flamengo. Foi nesse momento que Filipe Luís se meteu e abraçou Rafinha, pois os dois são amigos.
Flamengo e São Paulo voltam a se enfrentar em setembro
Com a vitória de 3 a 1 no Morumbi, o Flamengo pode até perder por um gol de diferença que ainda assim se classificará para as finais da Copa do Brasil. O jogo da volta está marcado para 14 de setembro, no Maracanã, mas os ingressos já estão esgotados.