Um dos maiores rivais do Flamengo, o Vasco da Gama está na briga para não ser rebaixado no Campeonato Brasileiro. Restando quatro rodadas para o fim da competição, o MRN fez uma simulação do que precisaria para o rubro-negro ter um fim de ano inesquecível: título da Série A garantido e queda do cruz-maltino mais uma vez para a segunda divisão.
Este cenário aconteceu em 2020. Naquela edição do Brasileirão, o Flamengo conquistou o título, deixando o Internacional sendo vice. Por outro, o Vasco acabou amargando seu quarto rebaixamento na história.
Leia também: Alô, Flamengo: vidente crava placar de Fortaleza x Palmeiras
Flamengo campeão e Vasco rebaixado; saiba o que precisa acontecer para isso se concretizar
Flamengo campeão: o Mengão necessitar vencer o América-MG e torcer para o Palmeiras perder para o Fortaleza. Além disso, o Botafogo precisa pelo menos empatar com o Santos. Acontecendo isso nessa 35ª rodada, o Flamengo assumiria a liderança e só dependeria de si, faltando apenas três jogos para o fim da competição.
Vasco rebaixado para a Série B: o rival tem que perder para o Athletico-PR nesta rodada. Mas para entrar na zona, o Cruzeiro precisa pontuar contra o Goiás, em Goiânia. Com este cenário, o Vasco voltaria ao Z-4 restando três rodadas para o fim. Depois, para se livrar da degola, o time de Ramon Díaz teria que pontuar contra Corinthians, Grêmio e Bragantino e torcer para o tropeço de todos acima, para não cair.
Ou seja, a 35ª rodada pode ser decisiva para as pretensões de Flamengo e de Vasco. Tudo que acontecer neste fim de semana, pode determinar o caminho da reta final do Brasileirão.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã