O Flamengo está escalado por Paulo Sousa para o confronto contra o Atlético, pela Supercopa do Brasil. O jogo acontece às 16h (Horário de Brasília) deste domingo (20), na Arena Pantanal, em Cuiabá. Veja o time escolhido pelo técnico português para começar a decisão:
o Flamengo terá o quarteto histórico em campo: Arrascaeta, Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol. É a primeira vez que isso acontece em 2022, e é a estreia de Bruno Henrique na temporada. O atacante vinha se recuperando de desgaste muscular e vai encarar o Atlético na decisão.
Caso conquiste o título, o Flamengo se tornará tricampeão da competição. Vale lembrar que o Rubro-Negro venceu em 2020 e 2021, após ser bicampeão brasileiro em 2019 e 2020. Na primeira participação, bateu o Athletico por 3 a 0. Em 2021, a vitória sobre o Palmeiras veio nos pênaltis. Ambos os jogos aconteceram no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
LEIA MAIS: Flamengo bate o Burgos e é bicampeão mundial de basquete
Mas o mesmo não vai acontecer esse ano. O jogo não vai acontecer em Brasília por conta das alegações do Atlético-MG, que muito pediram para a CBF que o jogo não fosse realizado no local. O clube acredita que a região há uma grande concentração de torcedores do Flamengo e que isso daria vantagem ao Mais Querido.
Por isso, o rival mineiro soltou até nota oficial. Além disso, Rodrigo Caetano, cartola alvinegro, chegou a dizer que gostaria que o jogo fosse disputado em Belo Horizonte. Segundo ele, seria o mais justo, já que o Atlético foi o campeão brasileiro e da Copa do Brasil, e o Flamengo herdou a vaga por ser o vice-campeão brasileiro em 2021.
O clima ficou quente fora dos gramados nos últimos dias entre dirigente de Flamengo e Atlético
Por conta de todas essas declarações, incluindo a de Rodrigo Caetano e a nota oficial que o Atlético soltou, os últimos dias deixaram o confronto quente. Entre farpas e respostas dos cartolas das equipes, foi falado sobre “mimimi” e “isonomia”.
A demora para a decisão da CBF de escolher um estádio para a partida acontecer também foi algo que fomentou a rivalidade. Isso porque o Atlético já havia se mostrado contrário a possibilidade de jogar em estados onde a torcida do Flamengo tem mais força. No entanto, em Cuiabá, os torcedores do Flamengo também são maioria no estádio.