Na primeira divisão do Campeonato Brasileiro depois de duas temporadas disputando a segundona, o Vasco é um dos grandes favoritos ao rebaixamento mais uma vez. Na 19ª posição com apenas seis pontos, o clube de São Cristóvão demitiu Mauricio Barbieri e agora busca um novo técnico. Sendo assim, um dos grandes alvos da 777 é um antigo conhecido do Flamengo: Ramón Díaz.
Estrela Bet 4.9 de 5 |
|
De acordo com o portal “Esporte News Mundo”, o Vasco da Gama está em negociação com Ramón Díaz, ex-treinador do Al Hilal, da Arábia Saudita. Assim, o argentino comandou o time de Michael e Cuéllar no Mundial de Clubes, que eliminou o Flamengo na semifinal no início deste ano. No Marrocos, o Al Hilal bateu o Flamengo por 3 a 2.
Leia mais: Flamengo tem ampla vantagem em retrospecto recente contra o Santos
Bicampeão Saudita pelo Al Hilal, Ramón Díaz tem uma grande carreira na argentina, onde levou cinco troféus do Campeonato Argentino, pelo River Plate, além de uma Libertadores. Assim, aos 64 anos, o treinador tem o perfil desejado pelo Vasco, um treinador experiente e com diversos títulos no currículo.
Além do argentino, os nomes de Rogério Ceni e Odair Hellmann também foram ventilados no Vasco. Enquanto não acerta com o novo comandante, o clube terá William Batista, do time Sub-20, na beira do campo. O primeiro jogo com técnico interino será nesta segunda-feira (26), às 21h, no Luso-Brasileiro.
Vasco sem técnico e sem estádio
Mas além de não ter técnico, depois da saída de Maurício Barbieri, o Vasco da Gama também não pode mais usar seu estádio. Isso porque o clube “perdeu” São Januário, que está interditado pelo STJD por conta das confusões ocorridas na última quinta-feira. Após mais uma derrota no Brasileirão, desta vez contra o Goiás, torcedores arremessaram rojões e bombas no campo e tentaram invadir o gramado.
Sendo assim, sem poder usar São Januário, o Vasco escolheu o Luso-Brasileiro, estádio da Portuguesa-RJ, na Ilha do Governador. Assim, o jogo contra o Cuiabá será realizado no estádio, sem a presença de torcedores. Isso porque São Januário está proibido até segunda ordem de receber qualquer evento, até que comprovada a presença das condições necessárias por meio de laudos técnicos atualizados.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã