Após polêmica envolvendo CEO que é sócio do Flamengo, o Vasco substituiu o executivo alvo das críticas. De acordo com informações de Renan Moura, a 777 Partners nomeou Lucio Barbosa como CEO interino da SAF, no lugar de Luiz Mello, o flamenguista. Agora, Mello começará a transição para um cargo executivo no 777 Football Group, que se inicia na próxima terça (1°).
Bet365 4.9 de 5 |
|
Novo CEO do Vasco SAF, Lucio Barbosa tem extenso currículo, tendo passado por diversas empresas de renome. Seu principal trabalho foi em 2015, quando foi diretor financeiro da Apple no Brasil. Aliás, o Lucio ainda alcançou cargos administrativos de nível global na multinacional. Porém, o que mais agradou os torcedores foi o fato de Lucio ser vascaíno. Nesse sentido, torcedores do Flamengo já brincaram com a situação.
Leia mais: Empate do América-MG com Flamengo empurra Vasco para lanterna
Relembre polêmica com Luiz Mello e o Vasco
Em junho deste ano, torcedores do Vasco começaram a desconfiar de Luiz Mello, então CEO do Vasco da Gama SAF. Conforme apuração do GE, foi encontrado um plano ativo de sócio torcedor no nome de Mello em 2022. Contudo, quando assinou o compromisso com o Vasco, ele não poderia ter nenhum tipo de vínculo ativo com outro clube, o que ocasionou investigações internas na SAF e no clube associativo.
Enquanto os conselheiros do Vasco protestaram e pediram a saída de Luiz Mello do Vasco, a SAF sustentava a permanência do mesmo no cargo. Na visão da 777, ainda que houvessem críticas por parte do clube associativo, não tinha motivos para a demissão de Mello. Dias após a polêmica, o então CEO concedeu entrevista e minimizou o “passado rubro-negro”.
“Eu me preparei durante toda a minha vida para trabalhar neste segmento e ser CEO do Vasco é a realização de um sonho. Independentemente de qualquer relação do passado, hoje eu vivo, respiro, me doo e torço pelo Vasco da Gama com todas as minhas forças, 24 horas por dia”, expôs Luiz Mello. Ele ainda citou grandes treinadores do clube que eram torcedores de outros clubes, como Flamengo e Fluminense.
É importante lembrar também que Maurício Barbieri, agora ex-treinador do Vasco, já treinou o Flamengo e foi formado na base do Mengão. Alguns torcedores também atribuíram a má fase do clube ao técnico não só pelo resultado desportivo, mas também pelo passado rubro-negro do mesmo.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã