O Flamengo acabou caindo na semifinal do Mundial de Clubes da Fifa para o Al-Hilal por 3 a 2. Nesta partida específica, Gustavo Cuellar brilhou com a camisa do time árabe. Entretanto, quase que o colombiano não disputou o torneio. De acordo com o portal Goal, o Vasco esteve muito perto de contratar o atleta antes da competição.
O que pesou para o negócio não sair foi a punição que impedia o clube azul de inscrever novos reforços. Conforme dito pela reportagem, o desejo do Vasco ainda está de pé e a transação pode ser fechada na janela de meio do ano. Além do clube carioca, Internacional e Corinthians também demonstraram interesse no ex-atleta do Flamengo.
Leia também: Ex-Flamengo, Marlos Moreno acerta com inusitado clube europeu
Em entrevista coletiva antes da final entre Real Madrid e Al-Hilal, Cuellar falou sobre as ofertas que vem recebendo do futebol brasileiro.
”O Brasil abriu as portas do futebol para mim, me deu a oportunidade de ser reconhecido internacionalmente. Assim como eles me abriram a porta, eu vou estar sempre aberto às possibilidades do futebol brasileiro. Tenho recebido, sim, como passou meu representante, algumas sondagens do futebol brasileiro, de grandes times”, contou o jogador.
Cuellar gosta da Arábia, mas não descarta voltar ao Brasil
Mesmo fazendo questão de frisar que está bem no futebol árabe e com sua família adaptada, Cuellar não descartaria uma volta ao Brasil. No Flamengo, ficou de 2016 a 2019 e acumulou títulos do Carioca, Libertadores e Brasileirão.
”Mas nesse momento estou defendendo o Al-Hilal, estou muito contente, minha família está adaptada. O futebol é dinâmico demais e vamos ver se mais na frente a gente vai voltar para o Brasil. Por enquanto estou muito feliz aqui, e amanhã pode mudar. Como disse, o futebol é muito dinâmico”, finalizou.