Na última sexta (7), o atacante Lucas Pratto rescindiu seu contrato com o Vélez e está livre no mercado. O atacante já teve passagens pelo Brasil por Atlético-MG e São Paulo entre 2015 e 2018. Em seguida, Pratto defendeu o River Plate em 2019, adversário do Flamengo na Libertadores. O Vasco fez propostas pelo atacante e negociação deve avançar ao longo desta semana.
A proposta do Vasco demonstra que o clube visa um concorrente para Pedro Raul, já que o atacante não tem feito boas atuações e é bastante contestado. O argentino recebeu as propostas no mês passado. O atacante de 35 anos tem apenas 3 gols e 1 assistência na última temporada. Além disso, desde a temporada 2017/18, Lucas Pratto tem apenas 12 gols e 13 assistências em 105 jogos.
Leia mais: Noite de Série B conta com show de cria do Flamengo
Lucas Pratto e o bi da Libertadores do Flamengo
Em 2019, Pratto defendia o River Plate, adversário do Flamengo na Libertadores. Naquela temporada, o atacante marcou 10 gols em 42 jogos. Na final, o atacante não começou entre os titulares, mas entrou no lugar de Borré, autor do gol do River Plate que dava o título dos “Millonarios”. Fazendo partida apagada, no gol do Mais Querido que Lucas Pratto aparece.
No início da jogada do gol de empate, o River se jogava no ataque, até que Pratto perde a bola para Arrascaeta. No contra-ataque, o Flamengo marca com Gabigol após passe de Arrascaeta. Em seguida, três minutos depois, o Mais Querido vira o jogo, também pelos pés de Gabriel após falha do zagueiro Pinola, também “herói” do bicampeonato continental.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã