Flamengo e Vasco se enfrentam neste domingo (22), às 16h, no Maracanã, pela rodada 28 do Brasileirão. O Mengão entra com um retrospecto favorável de oito anos sem perder para os rivais no Campeonato Brasileiro. Nesse meio tempo, ambos poderiam ter se enfrentado em 15 jogos, porém em 2016, 2021 e 2022 o terceiro maior campeão carioca esteve na segunda divisão, fato que diminuiu para nove confrontos.
A última derrota do Flamengo para o Vasco pelo Brasileirão foi em 2015, pelo placar de 2 a 1. Emerson Sheik fez para o Rubro-Negro, mas Rodrigo, de falta, e Nenê, de pênalti, viraram o jogo para o time de São Januário.
Leia mais: Torcida do Flamengo cria música zoando 4 a 1 no Vasco; ouça o hit
Desde então, são cinco vitórias rubro-negras e quatro empates, com o Flamengo fazendo 19 gols e o Vasco nove. Quem mais fez gol nesses jogos foi Bruno Henrique, que marcou cinco vezes em quatro jogos. O último ‘Clássico dos Milhões’ foi no primeiro turno do atual Brasileirão e o Fla meteu 4 a 1 no rival. Jogo esse que ficou marcado pelo abandono de parte da torcida vascaína, que era mandante, ainda no intervalo.
De acordo com pesquisas do site ‘oGol’, desde 1923 o ‘Clássico dos Milhões’ aconteceu 344 vezes. O Flamengo leva uma boa vantagem: são 136 vitórias contra 105 derrotas. O Mengão também leva vantagem no número de gols marcados: 455 gols rubro-negros, 50 a mais que o Vasco, já que o rival alvinegro tem 405.
Léo projeta Flamengo x Vasco de Domingo e fala da importância da partida
Ao ser questionado da importância que terá vencer o Flamengo no Maracanã, Léo, zagueiro do Vasco, disse que uma vitória sobre o Flamengo seria muito importante para seu time no restante do Brasileirão. Desde que o torneio começou, o cruzmaltino está brigando no Z-4.
”Ganhar é sempre importante, ainda mais em um clássico, se tratando de um Vasco e Flamengo. Você ganhar, vai te dar sempre confiança para você seguir. O momento que estamos vivendo, o momento que estamos passando, sabemos que faltam 11 jogos, mas não é fácil. Já estamos em outubro, daqui a pouco já chega em em novembro (…) Não vamos desistir até deixar o Vasco na primeira divisão”, pontuou.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã