Sem técnico desde a saída de Jorginho ao fim do Campeonato Brasileiro da Série B, o Vasco abriu conversas com Maurício Barbieri, ex-treinador do Flamengo e do Red Bull Bragantino. De acordo com o GE, já ocorreu uma reunião entre Maurício e o diretor Paulo Bracks, que retornou nesta quinta ao Brasil, após quase três semanas na Europa.
Anteriormente, o nome dos sonhos do rival era Juan Pablo Vojvoda, que recusou a investida para permanecer no Fortaleza. Dessa forma, a negociação por Barbieri tem grandes chances de avançar nas próximas horas, já que o elenco do Vasco se reapresenta na próxima quinta-feira.
Leia também: Grêmio adota estratégia para contratar campeão pelo Flamengo
Após ser vice-campeão da Copa Sul-Americana com o Bragantino em 2021, Barbieri fez uma campanha abaixo do esperado neste ano. Na Libertadores, o clube paulista foi eliminado na fase de grupos, já indo em seguida para a Sul-Americana. No outro torneio continental, também caiu, restando apenas o Brasileirão para terminar o ano. Na liga nacional, apenas a décima quarta colocação.
Antes do Vasco, o Santos também chegou a sonhar com o técnico, mas não conseguiu chegar em um acordo financeiro com o profissional. Ou seja, caminho livre para o Vasco.
Passagem de Barbieri pelo Flamengo
O auge da carreira como treinador de Barbieri foi no Flamengo. De forma interina, o profissional substituiu Paulo Cesar Carpegiani em 2018, após eliminação do Fla no Carioca. Com o técnico, o Rubro-Negro chegou a liderar o Brasileirão até a pausa para a Copa do Mundo na Rússia.
Mas, após o Mundial, o desempenho caiu e Barbieri foi eliminado após eliminação na Copa do Brasil, diante do Corinthians. Para seu lugar, Dorival Júnior chegou. Ao todo, Maurício Barbieri pelo Flamengo teve 39 partidas, com 19 vitórias, 11 empates e nove derrotas.