Nesta segunda-feira (05), a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), convocou reunião com Flamengo, Fluminense, Botafogo e Vasco para tratar dos direitos de transmissão do Carioca 2023. A reunião está marcada para acontecer nesta terça-feira (06), às 15h, na sede da Federação.
O Flamengo fez acordo para as transmissões da Carioca em TV aberta. No acordo está estipulado que o Flamengo receberá R$ 18 milhões e os rivais terão direito a R$ 9 milhões, metade do valor do Rubro Negro. Isso gerou revolta em Vasco, Fluminense e Botafogo.
Confira mais: Flamengo não repete boa atuação da estreia e empata na Adidas Cup
Primeiramente, o Vasco se manifestou e afirmou que não assinaria o contrato de direito de transmissões nos moldes propostos, além disso, criticou Flamengo e FERJ. Em seguida, Fluminense e Botafogo também emitiram comunicado afirmando que não assinarão o acordo.
Sendo assim, Rubens Lopes, presidente da FERJ, convocou a reunião que tem como pontos ouvir a empresa terceirizada que é responsável pelos direitos de transmissão e também propor um novo modelo.
Rivais do Flamengo pretendem enfraquecer o Carioca ao não assinar o contrato
A ideia de Botafogo, Vasco e Fluminense ao não assinar o contrato de transmissão do Carioca 2023 é justamente enfraquecer o produto Campeonato Carioca. Já que os clássicos não seriam transmitidos em TV aberta, apenas quando o Flamengo fosse o mandante.
A Lei do Mandante também favorece os rivais do Mengão. Pois poderia transmitir suas partidas em seus canais do Youtube. Além disso, Botafogo e Vasco desejam jogar partidas preparatórias para temporada nos Estados Unidos, e não seriam penalizados pelo regulamento da FERJ.
Sendo assim, a reunião foi proposta pela Federação para acabar com a divergência. Na nota, a FERJ promete uma nova proposta para divisão do dinheiro que será mais igualitária entre os quatro grandes do Rio de Janeiro.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã