Na manhã desta sexta-feira (21), o Flamengo enfim publicou na FlaTV, seu canal oficial no YouTube, os bastidores da conquista do tetra da Copa do Brasil, diante do Corinthians. O vídeo traz os tradicionais discursos motivacionais antes dos 90 minutos e a festa pós-conquista. Além disso, a reação de Varela comemorando o gol de Rodinei, já viralizou na torcida.
No entanto, antes do ápice da noite, o elenco começou a se preparar desde o aquecimento. Na volta do reconhecimento do gramado, o capitão Everton Ribeiro foi o primeiro a puxar a palavrar: ”Bora, rapaziada, ficar ligado desde o começo do jogo. É isso”, disse o camisa 7.
Leia também: Confira as fotos dos bastidores do título do Flamengo
Dessa forma, foi a deixa que Dorival Júnior precisava para alertar seu time: ”Qualquer situação que acontece, o time organizado se arruma, hein?”, esbravejou.
Braz, Diego e Gabigol terminam de motivar plantel do Flamengo
”Vou fechar a roda com todo mundo que está dentro do vestiário, todo mundo que está dentro do clube lá, todo mundo que está no dia a dia do CT”, disse Braz, antes da oração final.
Logo em seguida, Diego Ribas pediu que o time entrasse em campo com personalidade e atitude para derrotar o Corinthians: ”Personalidade para ser quem nós somos, quando a gente faz, como a gente faz nos momentos decisivos. Vamos fazer hoje de novo”, pontuou o camisa 10.
Por fim, Gabigol tratou de deixar uma palavra de reflexão. Conforme dito pelo artilheiro, o Mengão poderia alternar momentos de pressão e ser pressionado. Ou seja, literalmente o que aconteceu no confronto.
”A gente está preparado para todos os momentos do jogo. Se tiver que pressionar, a gente vai pressionar. Em qualquer momento dentro do jogo, a gente está pronto para ter a bola, para não te a bola, a gente tem que ser frio, um time frio. Vamos do nosso jeito, confirmação do que a gente sempre fez nos treinos, agora vamos, todo mundo junto”, finalizou antes do título.