Nesta quarta-feira (14), a Seleção Uruguaia faz o primeiro amistoso na Data Fifa e enfrenta a Seleção da Nicarágua. A partida começou às 20h30, no Estádio Centenário de Montevidéu. Lateral-direito do Flamengo, Guillermo Varela começou a partida entre os titulares.
O lateral do Mengão venceu a concorrência com Puma Rodriguez, que pertence ao Vasco, e conquistou a vaga entre os 11 iniciais do técnico Marcelo Bielsa. Conhecido como ‘El Loco’ Bielsa, o treinador argentino faz sua estreia pela seleção sul-americana.
Leia mais: Impasse trava negociação entre Flamengo e River por De La Cruz
Vale destacar que o treinador fez jus ao apelido em sua primeira convocação pelo Uruguai. Isso porque deixou de fora nomes Arrascaeta, De La Cruz, Darwin Nuñez, Federico Valverde. Além disso, o treinador não convocou a dupla de centroavante Suárez e Cavani.
Varela perdeu vaga no time titular do Flamengo
Contratado pelo Flamengo em 2022, Varela demorou para ter as primeiras oportunidades pelo clube. Na atual temporada, o lateral uruguaio estava conquistando seu espaço e, após a lesão de Matheuzinho, se tornou o titular da equipe na lateral-direita.
No entanto, o atleta sofreu lesão no quadril e desfalcou o Flamengo por cerca de duas semanas. Com os dois laterais no departamento médico, Jorge Sampaoli teve que recorrer a Wesley, lateral de 19 anos das categorias de base rubro-negras.
Apesar de oscilar nos primeiros jogos, o jovem lateral conquistou a confiança de Sampaoli e de atletas mais experientes do elenco. Como resultado, Guillermo Varela não inicia uma partida do Flamengo como titular desde o dia 24 de maio.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã