A vitória de 2 a 1 do Flamengo sobre o Cuiabá, neste sábado (8), na Arena Pantanal, foi especial para um jogador rubro-negro. Pela primeira vez, o lateral direito Guillermo Varela atuou os 90 minutos. No Mato Grosso, ele teve uma atuação segura na defesa, mas também apareceu bem no ataque.
Parte da torcida do Flamengo vem cobrando mais minutos para o lateral uruguaio, pois muitos consideram que os outros dois laterais direitos do elenco estão em má fase. Tanto Rodinei quanto Matheuzinho sofrem críticas dos torcedores a cada atuação.
Leia Mais: Matheus França encanta a torcida do Flamengo com lance genial contra o Cuiabá; assista
Após o jogo deste sábado (8), Varela deu um breve depoimento às câmeras da FlaTV, ainda no campo. O jogador que luta por uma vaga na lista de 26 jogadores uruguaios que vão para a Copa do Mundo comemorou ter jogado os 90 minutos.
Varela disse: “Muito importante somar minutos com o Manto, acho que precisava um pouco e, bom, estou feliz pelo resultado, pelo rendimento bom do time, vamos continuar que temos muitas coisas pela frente.” Assista o que Varela falou.
Varela não errou passes durante Flamengo x Cuiabá
De acordo com o site Footstats, Varela teve uma atuação perfeita com a bola n o pé. Ele acertou 100% dos passes que tentou no jogo. Ele conseguiu ainda dois desarmes, uma assistência para finalização e uma finalização bloqueada, mas também sofreu quatro faltas.
Apesar da boa atuação, o Flamengo não vai poder contar com Varela nas finais da Copa do Brasil, pois o jogador chegou depois do prazo de inscrição para a competição. Para a Libertadores, porém, o uruguaio estará à disposição, caso o técnico Dorival Júnior queira contra com ele.
O treinador falou sobre a situação do atleta na coletiva após a vitória sobre o Cuiabá, na Arena Pantanal: “Varela foi muito bem recebido. Varela não pode jogar a Copa do Brasil. O Pulgar também não. Não tinha como eu dar tanta atenção. Foi contratado não por acaso. É um jogador de Seleção. É tudo questão de tempo para que se adapte aos conceitos e a forma de jogar.”