Mesmo que muitos enxerguem que Gabigol não deve ficar no Flamengo no próximo ano, Vampeta destrinchou um modelo de negócio que pode ser proposto pelo Mengão em breve ao staff do camisa 10. Para o ex-jogador e comentarista, o Fla deve voltar a conversar com Gabi, mas oferecendo uma renovação com números diferentes da colocada em mesa anteriormente. Seu vínculo acaba em dezembro.
“O Flamengo tem tempo ainda. Não estou dizendo que o Flamengo não renova, o Flamengo deve chamar o Gabigol para renovar, mas não por aquilo que ele pediu. Quem está numa situação muito tranquila é o Bruno Henrique, que renovou por três anos. Vocês acham que alguém vai pagar o que ele (Gabigol) pede? Só o Flamengo paga isso”, disse Vampeta na Jovem Pan.
➕: Diego Alves, ex-Flamengo, aguarda para tomar decisão sobre 2024
No segundo semestre de 2023, Flamengo e Gabigol chegaram a se aproximar de um acordo para que o atleta renovasse por mais cinco anos, tendo um aumento salarial. Entretanto, o presidente Rodolfo Landim recebeu muita pressão interna dos conselheiros e deu um passo atrás nas conversas. Algo que irritou os representantes do jogador.
Corinthians quis tirar Gabigol do Flamengo em janeiro
Assim que Augusto Melo assumiu o cargo de presidente do Corinthians, o mandatário prometeu tentar tirar Gabigol do Flamengo. Conforme dito por Augusto, as conversas aconteceram e estavam próximas de um final feliz, mas no fim, Gabi não respondeu se realmente gostaria de jogar no Parque São Jorge. Por isso, Pedro Raul foi o escolhido por Augusto. Mas não está descartada uma nova investida do Corinthians em Gabigol no futuro.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã